Últimas Notícias

img4

Vesná realiza grande espetáculo



Nesta quarta-feira 05 de dezembro, foi realizado no Ginásio de Esportes Edivaldo Vieira – Cartucheira, através do Ministério da cultura, Coamo Agroindustrial Cooperativa e Associação Vesná de Roncador, o Espetáculo Crónicas de São Nicolau, assim divididas: O Peralta, A Estrada, A Casa e o Cavalo Branco. Um grande número de pessoas marcou presença para apreciar o grande momento.

O espetáculo foi sendo apresentado com encenações, danças e músicas, inicialmente se apresentaram os dançarinos mirins, em seguida o grupo infantil, juvenil e adulto, a cada crônica e apresentação dos grupos de danças, o Coral Vesná apresentou uma música intercalada ao decorrer no espetáculo, que no seu final recebeu São Nicolau, cuja comemoração do seu dia é 06 de dezembro, o qual também é padroeiro de Roncador.

A prefeita de Roncador Marília P. B. Gonçalves, falou da importância do período e também sobre o quanto o Grupo Vesná representa para o município, ela se mostrou muito feliz e agradecida pelo grande trabalho que a Associação Vesná vem desenvolvendo.

Ilizeu Puretz, presidente da Associação Vesná de Roncador, falou um pouco sobre a história do Grupo Vesná e destacou o ano de 2015, que contou com o apoio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, pois sem essa ajuda, não teria sido possível ter feito tudo o que fez, sobre o comando de Mário Kovalek, o grupo de danças se tornou Associação Vesná de Roncador, que conta com um trabalho de integração social, tanto para descendente e também não descentes de ucranianos, sendo que todos que fazem parte do grupo tem um grande amor pela cultura, finalizou.

Ao final do espetáculo, todos seguiram a pé para a Praça Moysés Lupion, onde o Coral Vesná cantou músicas alusivas ao período, quando foram acessas as luzes da praça, paralelamente, São Nicolau presenteou com Mycolait (Bolacha com uma moeda de chocolate), sendo que um grande número de pessoas participou do momento que marca a chegada do Natal.

















Postar um comentário

0 Comentários