Últimas Notícias

img4

Sicredi inaugura décimo primeiro espaço para associados na capital paulista

Localizado no bairro Tatuapé, espaço vem para reforçar a relação entre instituição e associado

Como parte do seu plano de expansão nacional, o Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do país, começou nesta quarta-feira (05), a atender seus associados da capital paulista em mais um novo endereço de São Paulo: Bairro Tatuapé.

Localizado na Praça Sílvio Romero, 66, o novo espaço funcionará como mais um ponto de relacionamento entre Sicredi e seus associados, que poderão visitar o endereço para tirar dúvidas com gerentes e colaboradores, realizar todo tipo de serviço oferecido pela instituição e, claro, conhecer todo o portfólio de produtos e serviços financeiros cooperativos para empresas e pessoas físicas.

Segundo o presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso, o Sicredi chega a mais um endereço para contribuir com o desenvolvimento econômico e social de mais uma região onde atua na grande São Paulo. “Seguimos na contramão do mercado, ampliando nossa rede física de atendimento e fortalecendo os setores social e econômico da região. Sempre que nos questionam sobre como é possível seguir nessa direção: eu digo que um de nossos diferenciais é o atendimento próximo e personalizado. Junto disso, temos um modelo de negócios que foca no desenvolvimento do associado e não no lucro: os resultados positivos originados pela movimentação financeira nas cooperativas, que aqui chamamos de ‘sobras’, retornam ao cooperado e, por consequência, para a comunidade onde ele vive. É o que chamamos de ciclo virtuoso: o recurso captado numa praça é reinvestido na mesma região, dinamizando a economia local”, explica Jaime Basso.

Já Moacir Niehues, Diretor Executivo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, ressalta a importância de ter os associados como ‘donos’ também da instituição.  “Crescemos porque nossos associados também são donos do negócio e participam ativamente da gestão, independente dos recursos aplicados. Assim, muito além do lucro, o principal objetivo de uma instituição financeira cooperativa é oferecer as soluções financeiras adequadas para cada necessidade e fomentar as comunidades nas quais as cooperativas estão inseridas”, afirma o executivo.

Sicredi Tatuapé
Praça Sílvio Romero, 66  – Tatuapé - SP
Telefone: (11) 2890-4600     

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,9 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.










Postar um comentário

0 Comentários