Últimas Notícias

img4

RATINHO JÚNIOR ANUNCIA O PRIMEIRO SECRETÁRIO NO SEU GOVERNO


General Luiz Felipe Kraemer Carbonell, que já esteve em missão no Haiti, assumirá a Segurança Pública
O governador eleito no Paraná, Ratinho Júnior (PSD), quebrou o silêncio sobre os nomes que irão compor o primeiro escalão do seu mandato, a partir de 1 de janeiro de 2019, e anunciou nesta quinta feira (25), o  General Luiz Felipe Kraemer Carbonell para assumir a coordenação da Segurança Pública. O militar é o atual chefe da Assessoria de Informações da Itaipu Binacional. Antes de Itaipu, o general serviu no Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília, e foi Chefe da Seção de Comunicação Social da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti, a MINUSTAH, em Porto Príncipe.
Em nota a assessoria do governador eleito disse que a escolha de Carbonell foi realizada depois de uma análise bastante criteriosa e reforça a importância que as ações de segurança pública terão em seu governo.
Nascido em 20 de setembro de 1955, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o futuro secretário iniciou sua carreira no exército em 1974, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), sediada em Resende (RJ). Além da AMAN, cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e a Escola de Comando e Estado-Maior. Fez o Estágio de Comunicação Social e o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército. Foi instrutor do Curso de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre (RS) e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, no Rio de Janeiro (RJ).
Carbonell tem especialização MBA em Gestão de Projetos na Fundação Getúlio Vargas e Gestão de Processos na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
Como Oficial de Estado-Maior, chefiou a 5ª Seção do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande (MS) e foi Subchefe do Centro de Comunicação Social do Exército em Brasília, onde também foi Chefe de Gabinete do Estado-Maior do Exército. Foi Comandante do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada em Santa Catarina e Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada no Mato Grosso do Sul. Em Curitiba, foi Comandante da 5ª Região Militar e Comandante da 5ª Divisão de Exército.
Fonte: RSN - Via e103fm

Postar um comentário

0 Comentários