Últimas Notícias

img4

Secretaria da Cultura do estado trará exposições para Iretama e Prudentópolis


No mês de março, a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) leva duas exposições para cidades do interior do Paraná por meio do projeto de mostras itinerantes da Coordenação de Ação Cultural(CAC). A partir desta quinta-feira, dia 1º de março, a cidade de Prudentópolis recebe a exposição “Palavras do Paraná” na Casa da Cultura. E no dia 15 de março, às 19h, abre a mostra “Negros no Paraná” na Casa da Cultura de Iretama. Ambas têm entrada gratuita.

Palavras do Paraná

Para apresentar um pouco do vasto e rico universo da literatura paranaense, a mostra apresenta 11 nomes importantes que contribuíram para a formação literária do Estado, além de influenciar muitos contemporâneos. Entre os autores estão: Dalton Trevisan, Emiliano Perneta, Emílio de Meneses, Helena Kolody, Jamil Snege, Júlia da Costa, Manoel Carlos Karam, Newton Sampaio, Paulo Leminski, Valêncio Xavier e Wilson Bueno.

Negros no Paraná

A fotógrafa Fernanda Castro, que atuou como repórter fotográfica em jornais e foi premiada em diversos salões, capturou as imagens selecionadas para a exposição por meio de uma pesquisa de campo em 38 comunidades negras remanescentes dos quilombos no Paraná. A mostra traz fotos que retratam o cotidiano dessas comunidades.

Mostras itinerantes

A Coordenação de Ação Cultural (CAC) da SEEC oferece aos municípios a possibilidade de receber exposições itinerantes com diferentes temáticas. O município recebe a mostra (formada por banners) e folderes para divulgação.

O custo para o município é apenas o da postagem de retorno da exposição para a SEEC. Para mais informações entre em contato com a CAC pelo telefone 41 3321-4782 ou pelo e-mail danielm@seec.pr.gov.br. 

Serviço

Abertura da exposição “Palavras do Paraná” em Prudentópolis
Dia 1º de março de 2118 às 9h
Local: Casa da Cultura de Prudentópolis. Rua Doze de Agosto, 1271. 
Visitação: segunda a quarta das 8h às 12h e das 13h às 21h. Quinta a sexta 
das 8h às 12h e das 13h às 15h. Sábado das 16h às 18h.
Entrada gratuita

Abertura da exposição: “Negros no Paraná” em Iretama
Dia 15 de março de 2018 às 19h
Período expositivo: até 15 de maio de 2018
Local: Casa da Cultura de Iretama. Rua Ceres, 47. 
Visitação: 8h às 17h
44 3573-1881 | 44 3573-1668 | www.iretama.pr.gov.br
Entrada gratuita
Fonte: SEEC

Postar um comentário

0 Comentários