Últimas Notícias

img4

Inaugurada mini-arena multi-uso no Colégio Marechal Rondon


Em solenidade com a presença do prefeito Tauillo Tezelli e do secretário estadual do Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, foi  inaugurada a mini-arena multiuso de grama sintética no Colégio Estadual Marechal Rondon. O evento teve ainda a presença do deputado federal Rubens Bueno, vereadores Edson Battilani, Sidnei Jardim e Elvira Schen, a diretora do colégio, Rita de Cássia Cartelli, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Rosemeire de Caires, alunos e professores.

A mini-arena foi viabilizada ao município de Campo Mourão pelo governo do Paraná através da Secretaria Estadual do Esporte e Turismo. É a quarta já instalada no município. A primeira no Bosque do Conjunto Parigot de Souza, a segunda no Colégio Estadual Vinicius de Moraes e a terceira no Parque do Lago. Durante a inauguração um grupo de alunos jogaram voleibol com algumas das autoridades presentes.

“Os alunos que vão utilizar esse espaço são da cidade e por isso apoiamos a instalação no espaço do colégio. Algumas salas deste colégio também foram construídas em parceria com o município e essa parceria é muito importante. Não tem como ser prefeito sem as parcerias, sem os nossos deputados nos ajudando, assim como dos vereadores. Graças a isso conseguimos com o governo do Estado através do secretário Douglas seis mini arenas em nossa cidade, que se fôssemos comprar custaria quase dois milhões”, destacou o prefeito Tauillo Tezelli.

O secretário Douglas Fabrício disse que a instalação da mini-arena no colégio atende uma reivindicação da direção em nome da comunidade. “O esporte é um grande parceiro da educação e um instrumento de formação do cidadão”, destacou o secretário, ao lembrar que o projeto da Secretaria de Esportes do Paraná já é referência no país e está sendo copiado por outros estados. 

Durante a solenidade a direção do colégio fez a entrega de uma placa de agradecimento ao prefeito Tauillo Tezelli, ao secretário Douglas Fabrício e ao deputado federal Rubens Bueno. O evento também contou com apresentação de alunos que compõem a fanfarra do colégio.





Postar um comentário

0 Comentários