Últimas Notícias

img4

65º Jogos Escolares do Paraná lançado oficialmente em Campo Mourão


Foi lançada na tarde desta sexta-feira, 16, em evento no Teatro Municipal de Campo Mourão, a 65ª Edição dos Jogos Escolares do Paraná – Divisão A (Ano 2018), que será realizada neste município entre os dias 3 e 11 de agosto. O evento, realizado pelo Governo do Estado do Paraná (Secretaria do Esporte e Turismo do Estado do Paraná e Secretaria da Educação – Núcleo Regional de Ensino), junto com o Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), contou com a participação do prefeito Tauillo Tezelli, o Secretário do Esporte e do Turismo do Estado do Paraná, deputado estadual licenciado Douglas Fabricio; a chefe do 11º Núcleo Regional de Ensino, Rosemeire Decaires; os prefeitos Julio Frare (Peabiru), Rafael “Bolacha” (Moreira Sales) e Angela Kraus (Farol – Presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão – Comcam), o Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município de Campo Mourão, Marcelo de Oliveira Lima, a Secretaria da Educação do Município de Campo Mourão Tania Caetano e os vereadores Edson Battilani (Presidente da Câmara) e os dirigentes estaduais do esporte Cristiano Barros Homem Del Rei (Coordenador de Esportes da Secretaria de Estado de Esporte e Turismo) e Rosangela Pombo Koch (Coordenadora dos Escritórios Regionais da Secretaria de Esporte e Turismo); bem como o Diretor da Unespar Fecilcam Campus Campo Mourão, João Marcos Borges Avelar.

Para sediar esta disputa, o Município de Campo Mourão conta com a parceria dos colégios estaduais, por meio do próprio Núcleo Regional de Ensino, da Secretaria Municipal da Educação e da Fundação de Esportes de Campo Mourão; além de representantes de Escolas Estaduais do Município e de outras cidades da região; bem como professores e dirigentes.

Durante o evento de lançamento, alguns atletas e equipes regionais campeãs da disputa passada receberam medalhas de premiação e homenagens. O prefeito Tauillo Tezelli e o secretário Douglas Fabricio assinaram o termo de compromisso para a realização do 65º Jogos Escolares do Paraná. Foram apresentadas também as logomarcas oficiais da disputa dos Jogos Colegiais do Paraná em Campo Mourão, com direito a uma apresentação artística.

A chefe do Núcleo Regional de Ensino de Campo Mourão, agradeceu ao público presente e ao prefeito Tauillo Tezelli pela possibilidade da realização da competição no município. “O momento é grandioso, para nós é importante e para os alunos também a realização do Jogos Escolares do Paraná. Não é fácil realizar uma competição como esta, mas é de fundamental importância proporcionar aos nossos alunos participar de um evento desta magnitude, e assim agradecemos também ao nosso Secretário Douglas Fabrício”, destacou.

O prefeito cumprimentou a todos os envolvidos e relembrou vários eventos esportivos desta magnitude que o município já sediou no passado. “O esporte é grandioso, vamos realizar mais um grande evento esportivo e receber a todos da melhor maneira em Campo Mourão. É um desafio, temos que oferecer espaços adequados, boa estrutura esportiva condizente com a realização da competição, e vamos nos preparar, da melhor forma possível, para que esta disputa seja marcante”, ressaltou.
O secretário Douglas Fabricio também deu as boas vindas a todos os presentes e fez questão de cumprimentar o prefeito anfitrião pelo bom trabalho que vem realizando também no esporte. “Teremos aproximadamente seis mil atletas em dezesseis modalidades esportivas. Teremos equipes e atletas de colégios e escolas de todo o Estado do Paraná. Serão feitas reformas nos equipamentos esportivos do município, com apoio do Governo Estadual, e tenho plena certeza que a disputa vai ser um sucesso absoluto. Desta forma, temos que agradecer o prefeito Tauillo Tezelli pela sua disposição, junto com a sua equipe, em realizar o evento”, concluiu o secretário, que também entregou uma medalha esportiva para cada prefeito presente.

A disputa

A disputa dos Jogos Escolares do Paraná tem início com as fases municipais, promovidas por cada município. Depois, os campeões por modalidade vão para a Fase Regional, seguindo os melhores logo após para a Macrorregional. Os melhores nesta etapa vão para a disputa final, cuja Divisão A será disputada em Campo Mourão. Os campeões no Estado do Paraná vão para a disputa dos Jogos Escolares Nacionais. Os Jogos Escolares do Paraná acontecem nas Categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). A coordenadora da disputa é a professora Márcia Regina Tomadon Moreira, que é “mourãoense”, que foi atleta de destaque na modalidade handebol feminino nos anos 80, inclusive defendendo a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis (EUA), no ano de 1987.






Postar um comentário

0 Comentários