Últimas Notícias

img4

Integrado oferece mais de 150 bolsas do ProUni

Vagas estão disponíveis para cursos presenciais e EAD

O Centro Universitário Integrado divulgou, nesta terça-feira (16), o edital do Processo Seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares. Ao todo, o Integrado vai oferecer 154 bolsas, para 16 cursos presenciais e 13 cursos na modalidade EAD (Educação a Distância). O período de inscrições para o primeiro semestre de 2018 será de 6 a 9 de fevereiro, exclusivamente pelo site: http://siteprouni.mec.gov.br.

Para concorrer a uma das vagas ofertadas pelo Centro Universitário Integrado, o estudante deverá, obrigatoriamente, ter participado da edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter diploma de curso superior, além de cumprir pelo menos uma das exigências abaixo:

– tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

– tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

– tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

– seja pessoa com deficiência;

– seja professor da rede pública de ensino.

As bolsas integrais do ProUni são destinadas aos estudantes que tenham renda familiar bruta mensal per capita que não ultrapasse 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais, com 50% de desconto, são voltadas aos estudantes que tenham a renda per capita menor que 3 salários mínimos.

O estudante poderá optar por até duas instituições, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida. A primeira chamada do programa deverá ser divulgada no dia 14 de fevereiro e a segunda no dia 2 de março.

Integrado

O Centro Universitário Integrado vai oferecer 51 bolsas integrais e 103 parciais, com 50% de desconto, referentes ao primeiro semestre de 2018, totalizando 154 bolsas. As bolsas do ProUni no Integrado são tanto para os cursos presenciais quanto para os cursos da modalidade EAD. O edital completo, com as informações dos cursos com bolsas disponíveis e quantidade para cada um deles, pode ser acessado pelo site: www.grupointegrado.br, na seção graduação/ProUni.

Fonte: Tá Sabendo

Postar um comentário

0 Comentários