Últimas Notícias

img4

Auto de Natal Vesná foi um grande show


Nesta sexta-feira 15 de dezembro, em frente o Paço Municipal de Roncador, aconteceu um grande show ucraniano, o qual faz parte do PROJETO CULTURA UCRANIANA EM MOVIMENTO, realizado através da Associação Vesná de Roncador. Na oportunidade um excelente número de expectadores marcaram presença para prestigiar o evento que teve como titulo Auto de Natal Vesná.

Na oportunidade aconteceram apresentações do Coral regido pelo Maestro Leonardo Davebida com lindas canções, sendo elas em latim, ucraniano e em português, em seguida o grupo de danças que tem como coreógrafos Andrei, Sabrina e Adriana com supervisão de Wilson P. Rodrigues, apresentou números desde mirim, infantil, juvenil e adulto e em todas as apresentações arrancaram aplausos dos presentes.

O espetáculo faz parte do PROJETO CULTURA UCRANIANA EM MOVIMENTO que tem por objetivo maior o resgate da cultura ucraniana em Roncador, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio máster COAMO – Agroindustrial Cooperativa, apoio cultural Prefeitura Municipal de Roncador, realização Associação Vesná, Ministério da Cultura – Governo Federal – Ordem e Progresso. Sendo que a Associação Vesná de Roncador, conta hoje com 150 integrantes direto no projeto, entre crianças, jovens e adultos ligados a dança e coral.


De acordo com o presidente da Associação Vesná de Roncador Mário Kovalek, tudo aconteceu dentro e até superando as expectativas. “Temos apenas que agradecer a todos pelo empenho, pois este grande espetáculo é resultado do esforço de todos, me sinto muito feliz por estarmos concluindo o nosso projeto de forma fantástica, com lindas apresentações desde a dança mirim até adulto bem como nosso coral tão bem regido por Leonardo Davebida que nos conduziu com muito profissionalismo e também não mediu esforços vindo com freqüência de Curitiba até Roncador para nos ensaiar, ao qual agradeço muito, ainda cantaremos a Divina Liturgia de 24 de dezembro. Apenas tenho agradecer a todos e a nossa patrocinadora Master, a Coamo Agroindustrial Cooperativa, que foi a grande responsável por tudo isso acontecer em Roncador para o resgate da nossa querida cultura ucraniana e que pretendemos dar continuidade neste trabalho”, finaliza Mário Kovalek. 

Composição da Associação Vesná de Roncador:

Presidente: Mario Kovalek, vice-presidente: Jorge Tolim, 1ª secretária Daiana Tereza Krisanoveski, 2ª secretaria: Teresa Slobodjan Tolim, 1º tesoureiro: Paulo Salkovsk, 2º tesoureiro: Juliano Svistak, conselheiros: Eugênio O. Oneckko, Ilizeu Purtez e Boris Retkva.









Postar um comentário

0 Comentários