Últimas Notícias

img4

Sicredi realiza diversas ações para destacar o Outubro Rosa



A cooperativa Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP realizou diversas ações com mulheres neste outubro rosa. Os eventos foram realizados em parceria com o Comitê da Mulher, secretarias de saúde e instituições municipais.

Foram realizadas dezenas de eventos: caminhada, panfletagem, palestras, almoços, conversas sobre o câncer de mama e doenças sexualmente transmissíveis. Mais de 5 mil mulheres foram atingidas com as ações, com o objetivo de despertar na mulher o amor próprio e o cuidado com a saúde.

Também em todas as agências tiveram pontos de coletas de doações para a Uoppecan, hospitais e instuições que contribuem com a saúde e o bem estar da mulher. Entre as doações, lenços, produtos de higiene pessoal, produtos e limpeza e alimentação.

As mulheres receberam folders informativos e um chaveiro lembrando a importância de se cuidar.

O Comitê da Mulher foi instituído em março na Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP. Trinta e cinco mulheres, de nove municípios, compõem o comitê piloto da cooperativa. Elas fazem parte de um projeto social que visa estar próximo da sociedade incentivando ações que visem o bem estar da mulher. Também incentivam a participação das mulheres à frente das ações, desenvolvendo lideranças. “Uma forma de aproximar a instituição cooperativa da sociedade local e desta forma auxiliar para a transformação da realidade local”, diz a gerente de programa sociais Cláudia Bonatti.

“Participar das ações do outubro rosa, para mim, foi muito edificante. A gente se sente realizada ao poder despertar nas mulheres a importância de se cuidar. Gostei muito”, afirma Adriana Piveta, participante do comitê da mulher de Assis Chateaubriand.














Postar um comentário

0 Comentários