Últimas Notícias

img4

1ª Gincana Ecológica de Roncador – Todos contra a Dengue

Os alunos coletaram 05 toneladas de produtos recicláveis

        Durante o mês de novembro, aconteceram várias atividades de conscientização sobre a dengue no município, todas as escolas municipais e  estaduais de Roncador participaram, quando também realizaram a prova social, que constituía na coleta de produtos de limpeza que serão doados ao lar dos idosos Cantinho Feliz de Roncador.

        Nesta sexta-feira 30 de novembro, todas as escolas se reuniram no Ginásio de Esportes Edivaldo Vieira, para realizarem as provas finais que eram: Exposição de Obra de Arte, Grito de Guerra e o Mascote, houve na oportunidade diversas atividades que integraram as escolas, sendo provas entre alunos representantes de cada uma.

        Para julgar os participantes, foi composta uma mesa julgadora com os jurados Sanderson – Defesa Civil, Simone Gonçalves – Saúde e Pâmela Bianca Bassaco – O. E. A. R.

        A gincana foi idealizada pela Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social, Esporte e Educação, Departamento de Meio Ambiente e Turismo, Escolas Municipais e Estaduais, Reci – Roncador, O.E.A.R, Defesa Civil e Agentes de Endemias.

        De acordo com os organizadores, a gincana foi um grande sucesso, pois além da conscientização, os alunos coletaram 05 toneladas de produtos recicláveis. os quais foram vendidos para a Associação de Reciclagem de Roncador, sendo que os valores foram revertidos às escolas participantes, sendo este um incentivo a todos que participaram, com isso, além da limpeza e lucro os alunos contribuíram para a eliminação de focos existentes, concluem.

        Resultado final da prova da coleta de recicláveis:


Escolas municipais:

1º: Lugar - Afonso Camargo de Alto São João
2º Lugar - Escola Municipal Monteiro Lobato de Roncador
3º Lugar - João Paulo I do Jardim Anchieta

Escolas Estaduais:

1º Lugar – Colégio General Carneiro
2º Lugar – Escola Estadual de Alto São João
3º Lugar – Ulysses Guimarães




















Postar um comentário

0 Comentários