Últimas Notícias

img4

Ventos de até 102 km/h deixam cerca de 50 mil imóveis sem luz


O temporal registrado nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná na manhã desta quinta-feira (19) deixou cerca de 50 mil consumidores sem energia elétrica, conforme informação da Copel.
A companhia relatou ao portal Catve, de Cascavel, que mais da metade das unidades consumidoras já tiveram o fornecimento restabelecido. As equipes da Copel seguem trabalhando para normalizar o fornecimento ao restante dos afetados.
Em Marechal Cândido Rondon, o Simepar registrou ventos de até 102 km/h. Em Santa Helena, foram registradas rajadas de 100 km/h.
Apesar dos fortes ventos, a Copel afirma que não houve queda de torres nas regiões Oeste e Sudoeste. Conforme a companhia, houve apenas quedas de postes, que tiveram seus fio atingidos por árvores.
O Corpo de Bombeiros registrou 15 ocorrências de destelhamento de casas em Toledo, além de quedas de árvores. Em Cascavel, foram quatro quedas de árvores e um destelhamento.
Alerta de temporal
O Simepar mantém a condição de alerta meteorológico para a tarde de hoje, especialmente sobre as regiões central, sul da região norte, Campos Gerais e Metropolitana de Curitiba.
Previsão para sexta-feira
Na sexta-feira (22) o eixo da frente fria afasta-se para o Oceano, mas o tempo segue bastante abafado na maior parte do Paraná. Entre os Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e litoral as temperaturas não se elevam tanto, mas nos demais setores o dia deve ser quente. 
Nesta situação áreas de instabilidade formam-se no período de maior aquecimento, mas de forma mais localizada/isolada em comparação a quinta-feira. Condição para chuvas é maior na "metade sul" paranaense. A precipitação pluviométrica prossegue pelo menos até domingo (22).
Com informações do portal Catve e do Simepar – Via tnonline.uol.com.br


Postar um comentário

0 Comentários