Últimas Notícias

img4

Importância regional do aeroporto de Guarapuava é discutida em reunião da Cacicopar

O encontro foi realizado na manhã desta sexta (28), no Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria

Na manhã desta sexta feira (28), Guarapuava recebeu a reunião ordinária da CACICOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná). O encontro com representantes das 16 associações comerciais que compõem a Coordenadoria aconteceu no Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria e reuniu também autoridades e representantes de entidades de classe da região.

A ideia de realizar a reunião no local surgiu de uma conversa entre o presidente da CACICOPAR, Marco Aurélio Borges, e o secretário de Indústria e Comércio de Guarapuava, Sandro Abdanur. O objetivo do evento era mostrar às lideranças a relevância para a região da operação de voos comerciais no aeroporto guarapuavano. “A viabilização de voos comerciais aqui significa desenvolvimento para nossa região, facilitando o caminho para que nossos empresários possam fechar negócios”, afirmou Marco Borges.

Além de conhecer as reformas que estão sendo feitas no Aeroporto, que incluem a construção de um novo terminal de passageiros e adequações na pista de pouso e decolagem para atender exigências da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) com relação à aviação comercial, o grupo também foi convidado a mobilizar a classe empresarial de seus municípios para que, conforme possível, realize doações às obras. “O desenvolvimento não acontece sem estrutura. Conseguimos junto à Câmara Municipal de Guarapuava a autorização para recebermos doações em bens, obras e serviços para as reformas do Aeroporto e contamos com o apoio de vocês. Não ter conexão com o restante do mundo é um prejuízo para toda região”, enfatizou o secretário Sandro Abdanur.

VISITA À CIDADE DOS LAGOS

Após a reunião no Aeroporto, os participantes do encontro dirigiram-se para uma visita técnica na CILLA - Cidade dos Lagos Bairro Planejado. No local, os empresários puderam conhecer as obras do Shopping Cidade do Lagos, que deve ser inaugurado no início de 2018. “O encontro foi muito além do que imaginávamos, pois sempre incentivamos as pessoas a conhecerem e acreditarem em nossa região, e foi isso que fizemos hoje. Temos vários investimentos acontecendo, que vão repercutir positivamente em todos os nossos municípios”, concluiu Marco Borges.

Fonte: Rede Sul de Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários