Últimas Notícias

img4

Grupo Vesná de Roncador será destaque em Cascavel


O grupo folclórico Vesná de Roncador em sua nova fase vem se destacando não só apenas em Roncador, mas também em âmbito estadual, prova disto é o recente convite para participar do renomado Jantar típico Ucraniano na cidade de Cascavel promovido pelo Folclore Ucraniano Sonhachnek, sendo neste ano a atração especial do evento, o qual já contou com participações de grupos nacionais e internacionais de grandes expressões. 

Fazendo parte do resgate da cultura ucraniana em Roncador, através da Associação Vesná, o grupo será representado pelos integrantes do grupo adulto que contará com 25 integrantes dos 85 dançarinos que fazem parte das categorias mirim, infantil, juvenil e adulto.

Mario Kovalek presidente da Associação Vesná de Roncador disse ser uma honra para o grupo participar de um evento de tamanha importância que é a noite ucraniana com o jantar típico já em sua XXII edição. “Essas participações motivam nossos jovens a buscarem sempre a excelência em suas performances, fazendo valer a pena todo trabalho em prol deste tão sonhado resgate”, afirma Mario Kovalek.

Obs. O resgate da Cultura Ucraniana em Roncador, vem acontecendo graças ao esforço da comunidade e Patrocínio Master da Coamo Agroindustrial Cooperativa, através da Lei Rouanet.



Postar um comentário

0 Comentários