Últimas Notícias

img4

II FEIRA DO LIVRO É REALIZADA EM COLÉGIO COM OBJETIVO DE INCENTIVAR A LEITURA ENTRE OS ESTUDANTES


Tendo como principal objetivo o incentivo à leitura e o contato dos alunos com os clássicos da literatura brasileira, o Colégio Estadual José Sarmento Filho, do município de Iretama, realizou nessa quinta-feira (27), a II Feira do Livro e da Leitura. 

Uma primeira feira foi realizada no ano de 2005, segundo a equipe gestora da escola. Nessa nova etapa, após alguns anos, a feira contou com atividades diferenciadas como o quiz literário (para os alunos do Ensino Normal), que teve como objetivo testar os conhecimentos dos alunos sobre a literatura brasileira; a troca de livros entre alunos-leitores; teatro: Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto; doação de livros, como forma de incentivo à pesquisa e contato dos alunos com autores/escritores do município e da região. 

O trabalho contou com a participação de estudantes do Colégio Sarmento e das demais escolas do município tanto da rede estadual quanto municipal. Um dos momentos marcantes do evento foi a participação do cadeirante Claudinei Gregorovicz - aluno do Colégio Estadual Ulisses Guimarães, de Roncador; que acompanhado de sua professora Rosangela Meira, recitou suas poesias e apresentou a sua arte, que emocionou a todos. Jorge Tolim e Marcio Marconi foram escritores convidados que também apresentaram suas obras e possibilitaram com que os alunos e visitantes tivessem oportunidade de um “contato com o autor”. 

O trabalho foi proposto tendo como ênfase o Programa META-Minha Escola Tem Ação, que faz parte das políticas educacionais do Estado e tendo também como foco a implementação na escola da proposta: Leitura, escrita e problematização, que tem sido base das discussões pedagógicas nos eventos de formação continuada promovidos pelo NRE de Campo Mourão.






Postar um comentário

0 Comentários