Últimas Notícias

img4

SEET terá apoio do Ministério do Esporte para viabilizar arenas multiuso

Representantes do Ministério do Esporte estiveram em Curitiba para conhecer o projeto das Arenas Multiuso, que é uma iniciativa desenvolvida pela Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná e, até então, inédita no país.

O secretário nacional de esporte, educação, lazer e inclusão social do Ministério do Esporte, Leandro Cruz Fróes da Silva, e o assessor Ricardo Gomyde foram recebidos pelo secretário de Esporte e Turismo do Paraná, deputado licenciado Douglas Fabrício, na visita técnica.

Eles estiveram o Ginásio Professor Almir Nelson de Almeida onde a primeira arena do Paraná foi instalada e as impressões foram positivas. O projeto é uma das ações do programa “Paraná Mais Esporte” e foi apresentado pelo secretário Douglas Fabrício.

“A mobilidade do projeto é muito interessante. Facilita a possibilidade de você aplicar a arena rapidamente dentro de uma escola ou em uma área ociosa ou degradada. É prática e versátil”, disse o secretário do Ministério do Esporte Leandro Cruz Fróes da Silva.

Já o secretário Douglas Fabricio argumentou que muitos municípios paranaenses já tem intenção de adotar a arena portátil multiuso. “Na medida em que conhecem, os prefeitos e secretários municipais de esporte passam a querer instalar devido à praticidade. Hoje o Ministério do Esporte demostrou que será um grande parceiro e ficamos contentes. E para tornar o projeto realidade também vamos contar com os deputados federais e estaduais, que garantirão emendas para viabilizar a arena em seus municípios”.

Um dos primeiros prefeitos que vai instalar a arena multiuso será Elson Greb, de Guairaçá. Ele argumenta que a agilidade na aquisição e o baixo custo são atrativos para a administração municipal investir no esporte e lazer. “É uma maneira de envolver os jovens do município em atividades saudáveis e retirá-los das ruas. As arenas serão usadas por professores que atenderão os adeptos da prática esportiva. Guairaçá agradece o secretário Douglas Fabrício e o governador Beto Richa”, diz.

Postar um comentário

0 Comentários