Últimas Notícias

img4

Cohapar realiza reuniões com prefeitos das regiões Central e Centro-Oeste do estado

Equipe técnica visitou prefeituras de Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Iretama e Roncador. Objetivo é dar encaminhamento a projetos em execução e discutir o estabelecimento de novas parcerias de trabalho com os municípios.

Representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) realizaram na última semana uma série de visitas a prefeituras das regiões Central e Centro-Oeste do estado. Eles estiveram reunidos com os prefeitos de Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Iretama e Roncador, a quem apresentaram um diagnóstico dos projetos habitacionais em andamento e propostas de novas parcerias entre de trabalho entre os órgãos.

Segundo o coordenador regional da Cohapar em Campo Mourão, Ricardo Widerski, a orientação do governo estadual é de reforçar a integração com as administrações municipais para expandir o atendimento no setor. “O governador Beto Richa tem priorizado a habitação popular em sua gestão, o que tem permitido à Cohapar prestar apoio contínuo às demandas da área apresentadas pelos prefeitos”, afirma.

Entre as ações disponibilizados pelo Governo do Estado às gestão municipais, estão obras de construção de casas populares, urbanização de assentamentos precários e documentação de imóveis em situação irregular. Há ainda obras de 36 moradias urbanas em Iretama e 22 rurais em Barbosa Ferraz em fase final de execução que devem ser entregues em breve à população.

Para viabilizar a contratação de novos projetos, os prefeitos foram orientados sobre os processos de solicitação e adesão aos programas estaduais, bem como critérios para seleção e contrapartidas necessárias. Uma das principais solicitações é a participação nos projetos habitacionais ligados ao programa Família Paranaense, iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social que visa o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além de técnicos da Cohapar e prefeituras, participaram das reuniões os prefeitos de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi; Corumbataí do Sul, Carlos Alves; Engenheiro Beltrão, Rogério Rigueti; Iretama, Wilson de Assis; e Roncador, Marilia Gonçalves.


Assessoria de Comunicação
Companhia de Habitação do Paraná

Postar um comentário

0 Comentários