Últimas Notícias

img4

Janiópolis realizou Reunião entre Seab/Emater e lideranças municipais



A unidade regional do Instituto Emater de Campo Mourão programou com apoio da futura administração municipal, uma reunião que foi realizada em 20/12 com a presença do futuro prefeito Leopoldo Heitor Oliveira Costa, seu vice Ismael José Dezanoski, vereadores, secretários, lideranças e produtores rurais.

O objetivo principal foi analisar os novos desafios e prioridades tais como aumentar a riqueza no meio rural com aumento da renda das famílias, promover a inclusão social e produtiva das famílias rurais e promover a sucessão familiar.

Segundo o gerente regional do Emater Jairo Martins de Quadros, que conduziu a reunião, “O Instituto Emater apoia e promove a articulação dos diversos segmentos do setor rural, em busca do desenvolvimento do estado, através do fortalecimento das parcerias institucionais e publico/privado, tendo como missão promover o desenvolvimento rural sustentável, coordenando, articulando e executando assistência técnica e extensão rural em beneficio da sociedade paranaense, esse papel tem garantido a ampliação do número de beneficiários do serviço oficial de Extensão Rural” concluiu.

O Chefe do núcleo regional da Seab, João Ricardo Barbosa Rissardo, explicou aos participantes o sistema Seagri e a Seab com suas vinculadas e funções de cada uma, bem como explanou sobre os procedimentos que precedem os termos de convenio entre estado e município.

O futuro prefeito comentou sobre seu secretariado e a preocupação do trabalho em sinergia no município, sendo sua proposta que todos os trabalhos sejam realizados em conjunto e com aval do CMDRS- conselho municipal de desenvolvimento rural sustentável.

Foi pactuado entre os participantes a participação na montagem dos planos de ação dos grupos e comunidades, que iram compor o plano de trabalho integrado, tendo como base o plano de desenvolvimento municipal, os projetos de campanha e as políticas publicas estaduais e federais. No enceramento o gerente regional deixou toda a estrutura a disposição dos munícipes e lideranças para apoio ao trabalho.



Fonte- Área de comunicação evento e marketing, unidade regional Emater de Campo Mourão.




Postar um comentário

0 Comentários