Últimas Notícias

img4

Mercados institucionais potencializam a agricultura familiar da região e Iretama faz parte



Em consonância com o papel do Instituto Emater de divulgar e socializar os mercados institucionais, juntamente com os parceiros, para os agricultores familiares, suas organizações, entidades sócio assistenciais e outras de interesse dos programas, bem como orientar e apoiar os agricultores, suas organizações e entidades, buscando a estruturação e organização de redes de comercialização da agricultura familiar, a unidade regional do Instituto Emater através do gerente Jairo Martins de Quadros tem evidenciado esforços em busca de fortalecer as parcerias envolvidas, buscar novas oportunidades de diversificação e renda e novos nichos de mercado.

Assim nesta data 26/10 esteve reunido com o prefeito eleito de Iretama Wilson de Assis e com o representante da Coavrcan Aparecido José da Silva buscando alternativas de produção, renda e comercialização aos mais de 900 associados da cooperativa de mais de quarenta cidades do estado.

A Coavrcan entrega produtos para 46 municípios, dentro dos mercados institucionais, principalmente PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar),com contrato para 2017 de mais de 3 milhões de reais.

Ficou marcado para os próximos dias uma reunião de articulação sobre o credito fundiário, visando beneficiar os jovens de Iretama e região com aquisição de uma área de terra, também já marcada uma visita a mercados convencionais da região, buscando novas parcerias na comercialização.

Para 2017 os dirigentes estão programando cursos, excursões e seminário em Iretama visando capacitar os associados e agricultores familiares, principalmente em bovinocultura de leite e horticultura.


Quero fortalecer a agropecuária municipal, melhorando a produtividade e incluindo novas alternativas de rendas, tais como os produtos minimamente processados e embalados a vácuo, a serem destinados aos mercados institucionais e tradicionais e para isso conto com a parceria já existente com a secretaria estadual de agricultura através da Emater”, comentou o prefeito eleito.

Outra demanda do prefeito foi a inclusão do município no circuito das Caminhadas internacionais na natureza da região, já para o próximo ano. 
O gerente Jairo agradeceu a visita e deixou a unidade local e regional a disposição para o apoio aos trabalhos citados.

Participaram ainda da reunião os  coordenadores do Emater Kenji e Clóvis, do  Foco rural Carlos e Ralph Mareck e da trinuna do Interior Clodoaldo Bonette. 



Fonte- Área de comunicação eventos e marketing- unidade regional Emater de Campo Mourão.


Postar um comentário

0 Comentários