Últimas Notícias

img4

Ano epidemiológico confirma primeiro caso de dengue no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou, nesta terça-feira (23), novo boletim da dengue no Paraná. O boletim apresenta 355 casos notificados e uma confirmação da doença. O primeiro caso do novo ano epidemiológico é de Londrina, no Norte do Estado. O último período da epidemia — que vai de agosto de 2015 a julho de 2016 — teve o recorde de casos no Estado. Foram 56.351, sendo 52.708 autóctones, ou seja, contraídos no Paraná. O caso de Londrina é autóctone.

O município que enfrentou a pior epidemia de dengue de todos os tempos no Estado foi Paranaguá, que no último ano epidemiológico foi responsável por 15.779 confirmações de dengue. O valor representa 28% dos casos confirmados em todo o Paraná. A situação fez com que o Governo do Estado buscasse outra ferramenta, além das ações ambientais, para evitar a mesma situação nas próximas estações. 

“Um município de apenas 134 mil habitantes não pode concentrar uma porcentagem tão grande de casos em um Estado com uma população de 11 milhões de pessoas. Estamos realizando um trabalho intenso para não deixar essa situação se repetir”, explica a superintendente de Vigilância em Saúde, Cleide de Oliveira. 

Paranaguá é um dos 30 municípios onde acontece a vacinação da população com a vacina da dengue. A vacina da dengue em Paranaguá está disponível.

Fonte: G1 - Via Rádio Educadora

Postar um comentário

0 Comentários