Últimas Notícias

img4

Grave acidente com carreta na Curva do Açúcar na Vassílio Boiko em Roncador

24 de julho de 2016

         
         Nesta tarde de domingo (24), por volta das 17h10, um grave acidente aconteceu na Curva do Açúcar na Rodovia Vassilio Boiko, no km 05, sentido Roncador a Iretama. A Polícia Militar e Defesa Civil de Roncador, foram informadas e imediatamente se dirigiram ao local. Posteriormente também chegou no local a Polícia Rodoviária Estadual. 

         A carreta com placas  AER 2551 de Guarapuava, era dirigida por Adelar Silva Mota, que tem em torno de 40 anos de idade, conforme um companheiro de estrada do mesmo Geraldo Hofman que viajava junto, porém em outra carreta, ambos da cidade de Guarapuava.

         A carreta estava carregada de adubo e ainda não se tem informações sobre o que possa ter provocado o acidente, tudo indica que seja falta de freios, pois naquele local já aconteceram vários acidentes devido a descida ser muito forte e a curva muito fechada.

         Os prejuízos materiais foram grandes, porém, o motorista da carreta apesar do grande estrago provocado pelo tombamento, se manteve consciente e conversava com os agentes da defesa civil enquanto era atendido.  


O motorista ficou preso nas ferragens, sendo necessário solicitar reforço do Corpo de Bombeiros de Campo Morão e somente após 04 horas as 21h10, conseguiram retirá-lo, ainda consciente apesar de tudo, em seguida foi encaminhado para o Hospital Municipal de Roncador. Um grande número de pessoas se aglomerou no local, além do esforço dos Agentes da Defesa Civil, foi uma importante colaboração de um guincho da Construtora Primak que ajudou a levantar cabine do caminhão para que os agentes trabalhassem, também estiveram presentes no local, as enfermeiras Simone e Juliana que ajudaram nos socorros desde o início até o encaminhamento do motorista ferido até o hospital. 

Após os primeiros atendimentos em Roncador, Adelar foi encaminhado para o Pronto Socorro de Campo Mourão, porém, de acordo com informações do hospital, consciente e fora de perigo.
         







Postar um comentário

0 Comentários