Últimas Notícias

img4

Campina da Lagoa realiza oficina de proteção de nascentes com solo cimento.



A unidade local do Instituto Emater, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Serviço de Vigilância Sanitária, realizou na última semana uma oficina na chácara do produtor Mário Moraes onde foi apresentada a técnica de proteção de nascentes com solo cimento. 
A oficina foi conduzida pelo extensionista do Emater de Roncador Messias Kalinoski, que possui vasto conhecimento com este trabalho e já protegeu aproximadamente 50 nascentes em seu município, contou com a participação de um grupo de 18 agricultores familiares do município, no início dos trabalhos, o responsável local pelo Emater, Everaldo Andrade de Ávila disse: “O objetivo é mostrar de forma prática esta técnica, para produtores com demanda na proteção de nascentes em suas propriedades.”

A técnica de proteção de nascentes a base de solo cimento, é uma boa prática para a melhoria da qualidade e melhor aproveitamento da água de nascentes da propriedade rural, seja para consumo humano ou animal, constituindo-se numa alternativa que, quando bem implementada, contribuí também para a preservação do meio ambiente.

A obra foi concluída de forma consistente, onde os produtores puderam observar todas as etapas necessárias para a implantação em suas propriedades. 

O Evento realizado faz parte da agenda ambiental unificada, da região de Campo Mourão, com datas prioritárias de trabalhos buscando a redução de passivo ambiental e melhoria da qualidade de vida no meio rural, com sustentabilidade.




Fonte: Eng. Agr. Everaldo Andrade de Àvila – Instituto Emater – UM de Campina da Lagoa. Fone: 44 3542-1213. E-mail: campinadalagoa@emater.pr.gov.br
Apoio: Área de Comunicação, Eventos e Marketing – Instituto Emater – UR de Campo Mourão.

Postar um comentário

0 Comentários