Últimas Notícias

img4

Roncador inicia campanha de prevenção contra H1N1



Nesta terça feira dia 19 de abril, a enfermeira Denise Rosa esteve na escola Nossa Senhora das Graças, orientando as crianças sobre a prevenção da gripe H1N1. Nesse período de frio o cuidado deve ser redobrado, evitando aglomeração de pessoas, cuidado ao tossir e espirrar, lavagem das mãos, uso do álcool 70% em gel.
Orientando as crianças com a lavagem correta das mãos e uso do álcool 70%, estaremos atingindo seus pais e/ou responsáveis também a esse cuidado simples, a lavagem de forma correta. Nossa idéia é que as crianças aprendam brincando como lavar as mãos corretamente e ensinem seus pais em casa.
No inicio da semana começa a campanha da vacina como segue abaixo.
A Campanha terá início no dia 25/04 (segunda-feira) no Paraná.
O dia D escolhido pelo Ministério da Saúde será dia 30/04 (sábado), porém o Paraná se antecipou devido ao grande número de casos que foram notificados em São Paulo e também para garantir um atendimento mais rápido à população paranaense.
As Unidades de Saúde de Roncador estarão atendendo à VACINAÇÃO nos seguintes horários:
Durante a semana - de segunda à sexta-feira das 8h00 às 10h30 e das 13h00 às 16h30. Serão encerrados os atendimentos 30 minutos antes do horário normal de expediente das UBS devido aos relatórios que deverão ser preenchidos pela equipe de saúde. Quem chegar até as 16h30 receberá uma senha e será atendido naquele dia.
Para aqueles que não podem vir durante a semana, as Unidade de Saúde estarão abertas no dia 30/04 - sábado das 8h00 às 17h00 (sem intervalo).
Desta forma, garantiremos que toda a população alvo seja devidamente imunizada.
Grupo prioritário que deve tomar a vacina:
·         Gestantes;
·         Idosos (de acordo com a OMS são pessoas acima de 60 anos);
·         Puérperas;
·         Crianças de 6 meses a 4 anos incompletos;
·         Profissionais de saúde.

Todos estes, deverão comparecer à sua Unidade de Saúde referência (mais próxima da sua casa) para receber a vacina.
A UBS do Alto São João atenderá durante a semana somente.




Postar um comentário

0 Comentários