Últimas Notícias

img4

Cuidados no transporte de pacientes e outras atitudes cruciais



Na manhã deste sábado 23 de abril, no Posto de Saúde de Roncador, foi ministrada pelo soldado do Corpo de Bombeiros Paulo Henrique de Souza Rosa, uma palestra sobre cuidados no transportes de pacientes. A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Saúde de Roncador em comemoração ao Maio Amarelo, para capacitar ainda mais motoristas profissionais que fazem este tipo de transporte e lidam diariamente com situações de risco.

Na ocasião foram abordados temas como: primeiros socorros no caso de paradas cardíacas, hemorragias, afogamentos, fraturas entre outros atendimentos emergenciais.
Os temas foram trabalhados através de slides e exemplos com os presentes, apresentando a forma de ação como seria na prática pelo Soldado Paulo Henrique, cujas ações podem salvar vidas.

Os motoristas interagiram durante a palestra falando sobre experiências vividas ao longo do período que já trabalham lidando com vidas humanas.

A diretora de saúde no município Raquel Dziubate Siminoski aproveitou o momento para agradecer o Soldado Paulo Henrique pela parceria e disponibilidade que sempre se coloca, ressaltou também que o Maio Amarelo é um mês para refletirmos sobre o cuidado que devemos ter no trânsito e nós enquanto secretaria de saúde como temos grande fluxo de viagens temos muito o que nos preocupar e conversar sobre o cuidado e importância desse assunto.

O maio amarelo é uma campanha que aborda o tema da segurança no trânsito, Roncador promoverá, em parceria com a defesa civil diversas ações para tratar deste assunto. Como primeira iniciativa achamos por bem trabalharmos este tema com nossos motoristas da saúde. Foi um encontro rico, onde tivemos a interação entre os funcionários envolvidos com o transporte do paciente desde o agendamento até a viagem propriamente dita. Buscamos com isso a capacitação permanente dos nossos funcionários,pois só assim conseguiremos inovar e corrigir possíveis falhas, explicou a Secretaria de Saúde Simone Gonçalves Segundo a secretária a prefeita Marília P. Bento Gonçalves, preza pela qualidade no atendimento dos roncadorenses, para isso investiu pesado na frota de veículos, bem como proporcionando momentos como este que tivermos hoje, destacou Simone.




Postar um comentário

0 Comentários