Últimas Notícias

img4

Chuva chega na região e divide a satisfação com a insatisfação entre agricultores


A chuva que andava ausente há alguns dias na região, voltou a cair nesta segunda-feira (25), para a alegria de alguns agricultores, mas também traz insatisfação para outros.

O motivo de alegria para alguns é o fato de terem realizado o plantio um pouco tardio e a soja no ponto que os grãos começam a granar a seca prejudica, para estes a chuva traz tranquilidade.


Para outros aqueles que realizaram o plantio na primeira quinzena de setembro e já estão colhendo desde a primeira semana de janeiro, traz incertezas e preocupação, é o caso da região de Ubiratã e Campina da Lagoa onde os agricultores estão em plena colheita de grãos, a maioria dos agricultores já atingiram 50% da área de colheita com a chuva começam a preocupar pois a muita soja no campo ainda esperando tempo bom para serem colhidas.

Já na região de Roncador e Iretama, apesar de fazer poucos dias que havia parado de chover, as lavouras de soja da região começaram a sentir, a cultura começou a apresentar indícios de perdas, começando a amarelar na parte de baixo, mesmo não estando com os grãos granados.

O bom volume de chuva desta segunda-feira, deverá amenizar a possibilidade de perdas, isso deixará os produtores desta região menos preocupado com colheita que se iniciará nas próximas semanas.






Postar um comentário

0 Comentários