Últimas Notícias

img4

Selfies poderão substituir senhas em futuro próximo


Abra a galeria de fotos no seu celular. Quantas selfies têm lá? Mais de uma, não é verdade? Está todo mundo encantado com as selfies e tirar a foto de si mesmo virou febre.

Mas elas podem oferecer muito mais do que uma visão de si mesmo, ainda mais se depender da Apple. Em um futuro muito próximo, a empresa está se preparando para usar as imagens para substituir senhas e impressões digitais na hora de desbloquear o iPhone para uso.

A Apple acabou de ter uma patente reconhecida pelo governo dos Estados Unidos que detalha um sistema de reconhecimento facial via selfies que pode chegar muito em breve aos seus smartphones.

De acordo com a patente, o usuário tira uma selfie de si e armazena no dispositivo. Quando quiser desbloquear o aparelho, só precisar tirar uma outra selfie pela câmera frontal. A foto então é comparada com o banco de dados do próprio aparelho e, caso a combinação seja positiva, o uso do iPhone é liberado.

De acordo com a Apple, a ideia é facilitar o uso frequente para a esmagadora maioria dos donos do celular. Atualmente, a ação já é bastante simples: basta deslizar o dedo na tela e inserir uma senha ou impressão digital. Contudo, o desejo da empresa com a identificação via selfies é cortar o procedimento pela metade, tornando a utilização mais simples e intuitiva.

Veja mais em http://blog.agicomp.com/2015/12/selfies-poderao-substituir-senhas-em.html

Postar um comentário

0 Comentários