Últimas Notícias

img4

PCH 2 – Pronta para gerar energia


A Hidrelétrica – PCH CANTU 2, que foi construída no Rio Cantu, na localidade do Cantilhado, município de Nova Cantu, que fica a 19 quilômetros da sede, a qual teve início de sua construção no mês de dezembro de 2013, agora, já se encontra pronta para gerar energia, as comportas foram fechadas na última quinta-feira (10).

A PCH CANTU 2, deverá gerar 18 MWV, distribuídos em 03 unidades, energia que seria suficiente para abastecer uma cidade do porte de Campo Mourão aproximadamente, conforme informações técnicas. A energia gerada será conduzida até a cidade de Mamborê, onde através de subestação entrará no sistema geral da Copel.

De acordo com o Engenheiro Mecânico, José Aparecido da Silva, após o fechamento das comportas, a água represada deverá subir inundando aproximadamente 33 quilômetros rio a cima e que as águas deverão cobrir em torno de 300 alqueires de terra, haverá locais em que a profundidade deverá chegar aos 100 metros, afirma.

Meio Ambiente:

De acordo com informações, foram tomados todos os cuidados ambientais durante a construção das obras da PCH CANTU 2, pois foram desenvolvidos programas ambientais, propostos nos estudos do empreendimento, um dos principais objetivos destes programas foi garantir que a construção da PCH não prejudicasse a qualidade ambiental da região.

Postar um comentário

0 Comentários