Últimas Notícias

img4

Acadêmica da UEPG é indicada a prêmio nacional de Zootecnia

(c) - Foto: UEPG

O curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ganha destaque nacional. A acadêmica Rafaela Hilgemberg foi indicada ao Prêmio Estudante Dez, da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). O resultado dos indicados saiu na última terça-feira (13). Rafaela é aluna do último ano da graduação e recebeu a indicação dos professores para participar da premiação.

O Prêmio Estudante Dez reconhece, a nível institucional, o mérito de estudantes de graduação em Zootecnia que se destacam nas atividades acadêmicas. “Ser indicada como possível premiada já é uma grande conquista, um reconhecimento enorme. Só de saber que a ABZ já citou seu nome é um grande prêmio e, com isso, estou fechando a graduação com chave de ouro”, comemora Rafaela. Ela concorre com mais 16 estudantes de várias universidades brasileiras.

Os critérios levados em conta para a escolha de estudantes são o bom rendimento escolar, representação em centro, diretório acadêmico ou colegiado do curso, bolsa de iniciação científica e extensão, monitoria ou empresa júnior, publicações em revistas indexadas, participação em eventos, além de outras atividades que qualifiquem a formação acadêmica.

“A coordenação do Curso, juntamente com os professores do Departamento de Zootecnia, indicou Rafaela por entender que ela atende aos requisitos do edital, e pelo reconhecimento quanto ao comprometimento e motivação em atividades extracurriculares”, explica a coordenadora do curso de Zootecnia, Cheila Roberta Lehnen.

A trajetória acadêmica de Rafaela passa por projetos de extensão, como o Biologia Integrativa e Modelagem na Produção de Não-Ruminantes (Biomodel), onde é bolsista pela Fundação Araucária desde o primeiro ano do curso. Sobre o mérito de estar concorrendo ao prêmio, Rafaela afirma que sempre buscou sair da zona de conforto. “A faculdade não é só ir para aula, mas também se desafiar, e foi isso que busquei durante a graduação. Fico muito feliz por tudo que realizei na UEPG, o que com certeza valeu a pena”.

Fonte: AEN-PR - Agência Estadual de Notícias

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado / MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Postar um comentário

0 Comentários