Últimas Notícias

Vacinas Covid 19: Douglas Fabrício reivindica ao Ministro da Ciência recursos para a Tecpar viabilizar planta Multivacinas

 Investimentos totalizam R$ 1,2 bilhão em recursos


(c) Divulgação Assessoria

O deputado estadual Douglas Fabrício assinou requerimento, nesta terça-feira, 30, encaminhado ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Cesar Pontes, solicitando recursos financeiros e reforçando o pedido do Tecpar de construção da nova planta multivacinas. De autoria da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná, o requerimento que conta com assinaturas de diversos deputados estaduais, solicita um investimento de R$ 1.200.000.000,00 (um bilhão e duzentos milhões de reais).

Prevista para ser construída na Cidade Industrial de Curitiba, na sede do instituto, a unidade terá grande capacidade de produção de vacinas contra a Covid-19, sendo o terceiro maior polo produtor de vacinas no Brasil, atrás apenas do Instituto Butantan (SP) e da Fiocruz Biomanguinhos (RJ).

Douglas Fabrício considera que o Tecpar é qualificado e tem capacidade científica para se firmar como um dos principais produtores de vacinas no país. “Estão sendo realizados vários esforços para conter a pandemia do coronavírus, mas ainda é necessário avançar. Nosso estado e nosso país precisam destes recursos para investirmos na ampliação da produção de vacinas. O Tecpar será referência no combate ao Covid-19”, diz Douglas Fabrício.

Fonte: Assessoria do deputado estadual Douglas Fabrício - (Cidadania-PR)

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado / MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Postar um comentário

0 Comentários