Últimas Notícias

img4

Ocupação de leitos atinge 100% em Toledo

 

Todas as 52 vagas de UTI da 20ᵃ Regional de Saúde estão ocupadas

A Secretaria de Saúde de Toledo informa que no domingo (21) a ocupação das unidades de terapia intensiva (UTI) da 20ᵃ Regional de Saúde atingiu sua lotação máxima. Os 24 leitos disponibilizados no Hospital Bom Jesus de Toledo e os 28 no Hospital Moacir Micheletto em Assis Chateaubriand estão 100% ocupados.

Informa ainda que não há mais possibilidade de ampliação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), pois não existe mais estrutura física e de profissionais para tal ação. O aumento da oferta de leitos de UTI já acontece desde o início da pandemia e saltou de 16 leitos (abril de 2020) para 52 leitos (fevereiro de 2021) na 20ᵃ Regional de Saúde.

Esclarece também que a semana epidemiológica já apresenta o maior número de pacientes ativos desde o início da pandemia - 1196 casos ativos. Em comparação com a semana epidemiológica anterior, com 872 pacientes ativos, o dado representa um aumento de 37,15% no total de pacientes.

Em virtude da situação e da grande procura por atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que poderá ocorrer aumento no tempo de espera para o atendimento nas unidades específicas para pacientes sintomáticos (Unidade Básica de Saúde Cosmos - 7h às 19h todos os dias; Unidade Básica de Saúde Panorama - 7h às 19h segunda a sexta-feira e Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes - 24h).

A Secretaria de Saúde também orienta as pessoas a saírem de casa somente em situações de extrema necessidade, sob pena de estarem se contaminando e levando o vírus para suas residências. É necessário evitar aglomerações de todos os tipos, manter o distanciamento social, fazer uso correto de máscara e realizar a assepsia das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Fonte: portalnovasantarosa.com.br/

https://portalnovasantarosa.com.br/noticia/ocupacao-de-leitos-atinge-100-em-toledo










Postar um comentário

0 Comentários