Últimas Notícias

img4

Credicoamo lança nova modalidade de aplicação financeira

 


A Credicoamo está disponibilizando mais uma opção de aplicação financeira para os seus associados. Trata-se da Letra de Crédito do Agronegócio – LCA Credicoamo, uma modalidade que tem como diferencial a facilidade e praticidade na aplicação e a garantia da Credicoamo, e com o DNA do agronegócio. A novidade já está à disposição dos associados em todas as agências.

As características e as vantagens do LCA Credicoamo são: título de renda fixa; aplicação com a garantia do Fundo Garantidor Cooperativo - FGCoop; rentabilidade com base no percentual do CDI e isenção do imposto de renda sobre os rendimentos para pessoas físicas. “Destaca-se que os recursos aplicados em LCA Credicoamo devem ser destinados aos financiamentos do agronegócio. É o agronegócio se auto financiando”, comenta o presidente Executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni.

A LCA Credicoamo, inicialmente, terá os prazos de 180 e 300 dias, com ou sem liquidez. “Por definição de lei, a LCA tem o prazo mínimo de 90 dias, com carência e sem resgate, e prazo máximo de 720 dias. A LCA Credicoamo está sendo lançada com prazo de 180 e 300 dias com liquidez após os 90 dias e no prazo de 300 dias sem liquidez”, diz Goldoni. Ele explica que as aplicações com liquidez têm uma rentabilidade um pouco menor do que a sem liquidez. “Isso se justifica por que após os 90 dias teremos que provisionar recursos para os possíveis saques, enquanto para o resgate só no seu vencimento as condições de mercado permitem uma maior rentabilidade”, acrescenta.

As aplicações podem ser realizadas por meio do Internet Banking, App da Credicoamo ou diretamente nas agências. Goldoni ressalta que por se tratar de um título novo, e caso o associado ainda não conheça essa modalidade, é interessante que ele procure uma agência da Credicoamo para tirar suas dúvidas. “É importante ressaltar que uma vez aplicada, a LCA só pode ser resgatada de acordo com as características da modalidade. Não existe resgate antecipado, salvo se ela tem liquidez e após os 90 dias da contratação,” assinala.

Em todas as agências da Credicoamo há cartazes, banners e folders da nova aplicação financeira. A simbologia adotada para a LCA Credicoamo é um DNA. “É o DNA do agronegócio. O campo gerando recursos para financiar o campo. Isso faz com que todos os recursos aplicados fiquem na própria região e se revertam em mais financiamentos e benefícios aos associados. Além de ser uma modalidade de aplicação financeira segura e rentável, permite a Credicoamo disponibilizar mais recursos para financiar as atividades dos associados agregando valor as suas atividades, melhorias no bem estar da família e da sociedade onde vive. Cada vez mais queremos ser o domicílio financeiro do associado”, frisa Goldoni.


Postar um comentário

0 Comentários