Últimas Notícias

Divina Liturgia dos Santos Reis na Igreja Ucraniana de Roncador

 


Nesta quarta-feira 06 de janeiro, na Igreja São Nicolau de Roncador, foi celebrada a Divina Liturgia em comemoração ao Dia dos Santos Reis.

No rito ucraniano, é tradição benzer a água neste dia, com a qual o padre após esta data, inicia as visitas e as bênçãos nas casas dos fieis com esta água benzida no dia de Santos Reis.

Os padres Pároco Mario e Padre Teofilo, iniciaram hoje mesmo as visitas nas casas das famílias, caso fique alguma para trás por não haver pessoas em casa, é costume também, que um dos padres voltem ao local em uma outra ocasião, não deixando nenhuma para trás.

Segundo informações, as visitas serão rápidas e serão tomadas todas as precauções conforme o protocolo da saúde, tendo em vista a pandemia pela qual o mundo atravessa.

OBS.

Dia de Reis e da Epifania do SenhorO “Dia de Reis” é uma das festas tradicionais mais singelas celebrada em todo o mundo católico. Neste dia se comemora a visita de um grupo de reis magos (Mt 2 1 -12), vindos do Oriente, para adorar a “Epifania do Senhor”. Ou seja, o nascimento de Jesus, o Filho por Deus enviado, para a salvação da humanidade. 

O termo “mago” vem do antigo idioma persa e serviu para indicar o país de suas origens: a Pérsia. Eram reis, porque é um dos sinônimos daquela palavra, também usada para nomear os sábios discípulos de uma seita que cultuava um só Deus. Portanto, não eram astrólogos nem bruxos, ao contrário, eram inimigos destas enganosas artes mágicas e misteriosas.

Esses soberanos corretos, esperavam pelo Salvador, expectativa já presente mesmo entre os pagãos. Deus os recompensou pela retidão com a maravilhosa estrela, reconhecida pela sabedoria de suas mentes como o sinal a ser seguido, para orientação dos seus passos até onde se achava o Menino Deus. (https://site.ucdb.br/santos-do-dia/santos-reis/262/).






 










Postar um comentário

0 Comentários