Últimas Notícias

img4

Formandos 2020 do Colégio Ulysses Guimarães do Curso de Formação de Docentes apresentam TCC

 


Nesta quinta-feira, 03/12/2020 na Câmara Municipal de Roncador, manhã e tarde, os estudantes que estão concluindo o curso de Formação de Professores a Nível Médio, “Formação de Docentes”, apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso com temas atuais e relevantes ao meio educacional.

O Curso ofertado no Colégio Estadual Ulysses Guimarães, prioriza a formação teórica e prática dos estudantes, que após 4 anos de estudos sintetizam pesquisas em Artigos Científicos relacionados a temáticas do âmbito educacional. O trabalho desenvolvido na disciplina de Prática de Formação é resultado dos estágios realizados ao longo da formação e conta com fundamentação em teorias, aliada a experiência dos estágios vivenciados pelos futuros professores.

Segundo o Diretor Cléber Fabrício “Os estudantes com suas exposições de pesquisas bibliográficas, aliada a prática de estágio nos 4 anos de formação, demonstraram estar aptos a enfrentar os desafios educacionais”! A Coordenadora do Curso, salienta que “a instituição se orgulha dos seus formandos pelos belíssimos trabalhos apresentados”.

Nossa gratidão aos professores orientadores dos trabalhos, aos Membros da Banca Examinadora, as famílias e por fim, parabéns aos alunos que deram um show de conhecimentos em suas exposições!!

A instituição destaca que as inscrições para a turma de 2021 estão abertas para estudantes concluintes do 9º Ano do Ensino Fundamental!

Formamos para a vida, para o mercado de trabalho, para a mais nobre  das profissões “ Ser  Professor”!! Encerramos com as palavras de Paulo Freire:             “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”!








Postar um comentário

0 Comentários