Últimas Notícias

img4

INSCRIÇÕES PARA PSS DE PROFESSORES COM 4 MIL VAGAS COMEÇAM NA SEGUNDA (9)

 


As inscrições para participar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de ao menos 4 mil professores para a rede pública no Paraná começam às 10h da segunda-feira (9), segundo o governo estadual. As contratações são para 2021.
O prazo para se inscrever pela internet vai até 18h do dia 23 de novembro. A taxa de inscrição varia de R$ 60 (para uma disciplina) a R$ 105 (para duas disciplinas).
Inicialmente, o governo havia anunciado que o prazo começaria na sexta-feira (6). O adiamento ocorreu por causa de ajustes no sistema de inscrição.
A contratação temporária de professores está sendo criticada pelo sindicato que representa a categoria. A sede da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o Palácio Iguaçu, foram alvos de protestos. 

Provas e seleção

Segundo o governo, será aplicada uma prova de conhecimento da área em que o candidato se inscrever. Também fazem parte da seleção a prova de títulos e o tempo de serviço.
Não haverá a prova de redação e banca, como originalmente planejado, informou o governo. A decisão pela não utilização desses formatos de avaliação foi tomada após discussão com os professores.
Cada candidato pode se inscrever em apenas um Núcleo Regional de Educação (NRE), podendo optar por até dois municípios do núcleo. Na sequência, poderá escolher uma ou duas funções, disciplinas, áreas do conhecimento ou eixos da educação profissional.
 
As provas serão em 13 de dezembro, nas cidades-sede dos núcleos regionais. No dia da avaliação, serão adotadas normas de prevenção da Covid-19.

Fonte: Rádio Educadora









Postar um comentário

0 Comentários