Últimas Notícias

Associação contemplada no Programa Coopera Paraná recebe capacitação do IDR - Paraná

 

No dia 04/11, reuniram-se na sede da Associação dos Feirantes de Barbosa Ferraz (AFEIBARF) diretores e associados para estudarem o estatuto social da AFEIBARF.


A AFEIBARF que possui 32 associados, além da feira livre do produtor que ocorre nas terças e sextas- feiras nos fins de tarde, participa também do mercado institucional do governo do Estado do Paraná, entregando hortaliças para as famílias carentes cadastradas no CAD Único, e também assinou contrato com o governo do Paraná para receber recursos oriundos do Programa da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento intitulado  “Coopera Paraná” para aquisição de equipamentos para a melhoria dos produtos e da qualidade de vida dos sócios. Alguns equipamentos como microtrator e enxada rotativa, pulverizador elétrico, climatizadores e balanças eletrônicas, barracas e equipamentos de som serão adquiridos diminuindo a mão de obra em serviços braçais e melhorando divulgação dos produtos da feira, totalizando R$ 190 mil em investimentos.

A Reunião contou com os extensionistas do IDR-Paraná, Marcelo Agenciano  de Barbosa Ferraz que dá assessoria aos produtores de hortaliças, e Eliézer Tierling, que dá assessoria às organizações rurais na região de Campo Mourão.

A intenção da reunião foi discutir as funções de cada integrante da associação, presidência, secretário, tesoureiro e conselho fiscal. Anteriormente, todas as atividades administrativas eram realizadas pela então presidente Sílvia Bittencourt, mas a diretoria tem intenção de avançar de forma mais organizada no acesso as políticas públicas e isso requer maior grau de envolvimento de todos os sócios.

Fonte - Unidade de extensão rural do IDR - Paraná de Barbosa Ferraz.










Postar um comentário

0 Comentários