Últimas Notícias

img4

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realiza campanhas em prol do Outubro Rosa e Novembro Azul

 Durante os dois meses, cooperativa promove ações de conscientização para colaboradores e associados


Mais uma vez, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP é apoiadora das causas de prevenção e diagnóstico precoce ao câncer. Em 2020, as campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul têm como objetivo engajar os colaboradores e integrantes dos comitês da cooperativa nas ações, por meio da reflexão dos cuidados com a saúde física e mental de homens e mulheres. O tema central das atividades é “Cuidar da saúde juntos deixa a vida mais colorida”.

A programação teve início no último dia 1 com a live “Hora da prevenção”, comandada pelo médico cancerologista Drauzio Varela, resultado da parceria das cooperativas do Sistema Sicredi: Aliança, Nossa Terra PR/SP, Progresso, Vale do Piquiri Abcd PR/SP e Vanguarda. Na última semana, a ginecologista Fernanda da Silva Souza, de Palotina (PR), realizou uma palestra orientativa para as colaboradoras e integrantes dos comitês Jovem e Mulher. Já no dia 11 de novembro, o professor Eliseu Hoffmann vai abordar o tema “Um toque pela vida”.

Os colaboradores da cooperativa contam ainda com ações específicas de conscientização que os incentivam a irem ao médico e realizarem os exames básicos de rotina preventiva.


A gerente da área de gestão de pessoas na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Elisângela Mancini, destaca que, com a união de forças, é possível compartilhar informações corretas que podem ajudar a salvar vidas. “Nós, como cooperativa, temos interesse genuíno em tudo o que diz respeito ao bem-estar da sociedade e quando nos unimos, podemos atingir resultados melhores. Com a saúde não poderia ser diferente. Por isso, queremos orientar sobre a causa dessa doença tão séria e estimular a sua prevenção”, reforça.

Ações nas agências

Durante os dois meses, estão sendo realizadas campanhas pontuais em algumas agências de acordo com as necessidades de cada local.

ACSP Distrital Centro, em São Paulo (SP)
Coleta de lenços para o Instituto Amor em Mechas que ajuda mulheres que passam pelo tratamento de câncer

ACSP Distrital Pinheiros, em São Paulo (SP)
Doação de cabelo para o Instituto de Mulheres com Câncer de Mama

Alto Paraíso (PR)
Ação de conscientização com os associados via WhatsApp

Braganey (PR)
Coleta de fraldas geriátricas

Esperança Nova (PR)
Sorteio de uma cesta entre as mulheres que realizarem os exames preventivos

Juranda (PR)
Coleta de produtos de higiene e limpeza

Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo (SP)
Palestra com psicóloga com o tema “Como fica a saúde da mulher e do homem neste novo normal”

Santana, em São Paulo (SP)
Palestra com mulheres que venceram o câncer de mama

Santo Amaro, em São Paulo (SP)
Palestra com profissional da área da saúde sobre prevenção e importância dos exames médicos

Vila Maria, em São Paulo (SP)
Coleta de chapéus que serão doados Hospital Pérola Byington

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 108 cooperativas do Sicredi, conta com 32 anos de história e mais de 159 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD. São 88 espaços de atendimento, sendo 52 no Paraná e 36 em São Paulo (sicredi.com.br/vale-piquiri/).

 

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,7 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br






Postar um comentário

0 Comentários