Últimas Notícias

img4

Unicesumar lança cursos de pós-graduação para atender novas demandas do mercado

 




É fato que muitas das mudanças que a pandemia trouxe para o mercado de trabalho vieram para ficar. Estamos vivendo novas relações de trabalho, utilizando novas tecnologias, mudamos o nosso comportamento como consumidores, e o ensino está dentro da nossa casa. Mas, enquanto profissionais, estamos preparados para todas essas mudanças?

 Pensando neste novo cenário, a Educação a Distância da Unicesumar através da plataforma Universo EAD, lançou cinco novos cursos de Pós-Graduação para atender as novas demandas do mercado de trabalho. “Os cursos foram estruturados para que os alunos se tornem protagonistas de sua carreira, independente do segmento ou hierarquia de atuação. O objetivo é que o estudante desenvolva competências e habilidades para as transformações profissionais do novo mercado”, explica Kátia Coelho, diretora de graduação e pós-graduação.

 Com uma metodologia dinâmica e inovadora, as pós-graduações são estruturadas com o conceito Aprender Fazendo. “Ensinar conteúdos aos quais os estudantes possuem facilmente acesso na internet não é um diferencial. É preciso agir e levar o conhecimento para a ação, e é isso que estamos propondo”, destaca Kátia.

 O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) também passou por mudanças e foi substituído pela disciplina Learning by Doing (aprendendo na prática), que proporciona aos estudantes prática, experiência e vivência de mercado. O objetivo é: menos teoria, mais experiência.

 Conheça os novos cursos:

 Pós-Graduação em Negócios Ágeis

A pós em Empreendedorismo traz como proposta conhecimentos fundamentais para aplicação em empresas, além de modelos e metodologias para aplicação em negócios, por meio de disciplinas que abordam gestão e liderança e, ainda, conteúdos que ensinarão o estudante a formatar estratégias de inovação que auxiliarão nas tomadas de decisões.

 Pós-Graduação em Desenvolvimento Profissional

É voltada a profissionais de todos os níveis hierárquicos (assistentes, analistas, supervisores, gerentes, empreendedores), de qualquer segmento de atuação, e aborda temas como: coaching, administração de conflitos e negociações, desenvolvimento de equipes, coaching aplicado ao desempenho, gestão e liderança.

 Pós-Graduação em Metodologia e Processos em EAD

Essa especialização é voltada para o profissional, que quer aprofundar seus conhecimentos sobre a modalidade e a metodologia utilizadas no Ensino a Distância. O curso desenvolve competências e habilidades no uso de tecnologias para a utilização de recursos educacionais.

 Pós-Graduação em Didática Inovadora na Educação Básica

Dedicado a professores de Educação Infantil ao Ensino Médio, o curso aborda conceitos sobre a forma de ensinar e estudar processos de aprendizagem e ensino, além de promover o desenvolvimento de competências e habilidades docentes no que se refere à constituição da didática e elaboração de planejamentos, materiais e atividades a partir de metodologias ativas e inovadoras para a educação básica.

 Pós-Graduação em Pedagogia: a sala de aula no ambiente familiar

Atualmente, estamos vivendo um cenário completamente diferente em relação à atuação pedagógica: o ensino presencial migrou para o on-line sem tempo de planejamento, sem o preparo ideal aos mestres e também às famílias, que precisaram se adaptar ao novo formato de aula. O curso traz respostas sobre qual a melhor forma de o pedagogo conduzir esse novo cenário na educação, conciliando o ambiente da escola e o ambiente da casa do aluno.

 Ao todo, o Universo EAD oferece mais de 90 pós-graduações, totalmente online. São cursos nas áreas de Negócios, Educação, Direito, Inovação, Criatividade, Moda, Design, Saúde, Tecnologia, entre outros. Com matriz flexível, os estudantes podem escolher as disciplinas que mais convém com seus objetivos profissionais. Das 10 matérias estudadas, cinco são obrigatórias e cinco optativas. Além disso, em sua organização pedagógica, o aluno tem a possibilidade de concluir o curso em no mínimo oito meses, ou no máximo em 24 meses.

 

 

 

 

Informações para a imprensa:

imprensa.ead@unicesumar.edu.br

Postar um comentário

0 Comentários