Últimas Notícias

img4

PRONAF DESENVOLVE A ATIVIDADE LEITEIRA EM IRETAMA

 


O IDR- Paraná, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater está orientando e elaborando projetos de Investimento e Custeio aos Produtores de leite assistidos pelo Instituto do município de Iretama, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Para se habilitar ao crédito rural, por meio do Pronaf, é necessário que o produtor tenha a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Com isso os produtores estão fazendo mais uso dessa política pública nas propriedades e utilizando esses créditos com mais eficiência, para infraestrutura, maquinas e equipamentos que buscam facilitar os trabalhos e reduzir a penosidade nas atividades, melhorando a renda das famílias, gerando empregos, dinamizando e fomentando a economia do município, movimentando a engrenagem do desenvolvimento sustentável.

Segundo o responsável local pelo IDR-Paraná Jorge André, que atende os produtores de leite, “O produtor, Rubens Aparecido de Carvalho é um belo exemplo a ser seguido no município, antes tirava no máximo 120 litros por dia, e hoje com investimento feitos na melhoria do rebanho, maquinário e alimentação está tirando 330 litros por dia. Isso tudo é o credito qualificado, com orientação técnica, ou seja, a utilização de uma política pública com um bom serviço de extensão rural pública para gerar excelentes resultados”.

O Produtor Rubens, relatou: “Tudo que tenho hoje devo primeiramente a Deus, e segundo ter acesso ao Pronaf para melhorar minha atividade, pois é daqui da minha propriedade que eu consigo sustento para sobreviver, e quero sempre contar com o apoio do IDR-Paraná, pois proporcionou uma mudança na minha vida”.

Fonte - Unidade Municipal Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar - Emater de Iretama.

 







Postar um comentário

0 Comentários