Últimas Notícias

img4

PROGRAMA TRATOR SOLIDARIO NO MUNICIPIO DE IRETAMA.

 


O IDR-Paraná, Instituto de Desenvolvimento do Paraná  de Iretama em parceria com o Banco do Brasil e a Concessionária New Agro de Campo Mourão, promoveram nessa sexta feira 18/09/2020 a entrega oficial de mais 01 (um) trator do Programa Trator Solidário do Governo do Estado do Paraná. Este programa é uma política pública administrada pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e operacionalizado em parceria com IDR-Paraná, Fomento Paraná, agentes financeiros oficiais, cooperativas de crédito e fabricantes de implementos, equipamentos e tratores.

O destaque foi justamente a importância deste programa para a economia de um município do porte de Iretama, que é mantido pela força da agricultura e pecuária. A aquisição de tratores novos e mais modernos facilitam as operações nas lavouras de soja e milho; são máquinas com menor custo de manutenção, maior eficiência de trabalho e menor consumo de combustível, além de serem mais confortáveis e seguros. Também se tornam uma motivação para a sucessão familiar no campo, estimulando os jovens rurais a permanecerem na atividade agrícola.

O programa trator solidário financia tratores, colhedoras e pulverizadores com valores diferenciados para agricultura familiar, com taxas de juros reduzidas, através do Pronaf – Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar, com prazo de até 7 anos para pagar; as operações também estão amparadas por equivalência do preço da saca de milho.

Segundo o produtor beneficiado, Claudiomir: “É muito bom termos um programa desse do governo do estado, que venha nos beneficiar para podermos produzir com mais tecnologias, também quero agradecer a vocês do IDR-Paraná pelo esforço e empenho em atender os agricultores familiares”.

 Fonte - Unidade local do IDR - Paraná, Instituto de Desenvolvimento do Paraná  de Iretama.








Postar um comentário

0 Comentários