Últimas Notícias

img4

Mercado imobiliário se mantém aquecido em meio à pandemia

 

Para corretores de imóveis e profissionais interessados na área, a EAD Unicesumar oferece curso gratuito em Arbitragem e Mediação nos Negócios Imobiliários 


Dia 27 de agosto é celebrado o dia do corretor de imóveis, e apesar das incertezas econômicas geradas pela Covid-19, esse profissional tem motivos a comemorar. Segundo levantamento sobre os Indicadores Imobiliários Nacionais realizado pelo Senai em parceria com a Confederação Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), nos primeiros três meses de 2020, a alta nas vendas deste setor foi de 26,7% em relação ao mesmo período de 2019. Ainda segundo pesquisa realizada pela consultoria BRAIN Inteligência Estratégica, 22% das pessoas que pensavam em comprar um imóvel efetivaram a compra em junho, seis pontos percentuais a mais que em março e três pontos percentuais maior que abril. 

 

Partindo deste cenário, especialistas sugerem que este ano pode gerar novas oportunidades para negociações favoráveis na hora de comprar ou vender um imóvel. “Teremos uma demanda habitacional no Brasil de 14 milhões de moradias até 2025. Com a pandemia, o governo criou medidas com projetos de juros menores para novos financiamentos e aberturas de novas linhas de crédito, além de suspender os pagamentos das parcelas de financiamentos”, explica Claudete Iwata, professora do curso de Negócios Imobiliários da EAD Unicesumar.  

 

Outro fator que vem colaborando com essa alta é a ressignificação que as pessoas criaram com seus lares, imposta pelo isolamento social. “Estamos em plena transformação e adaptação ao novo cenário que se apresenta. Se antes os novos conceitos diziam respeito às construções feitas com acessibilidade e responsabilidade ambiental, a novidade agora são espaços adequados para a realização de trabalhos em casa - o homeoffice. Além disso, as sacadas e os espaços que dão acesso à natureza, à luz e trazem a sensação de liberdade estão sendo as grandes preferências”, avalia Claudete. 

 

Corretores de imóveis como opção de carreira e renda 

O aquecimento do mercado imobiliário também é uma luz no fim do túnel para quem busca uma opção de carreira e renda. De acordo com a legislação vigente, as vendas de todos os imóveis devem ser intermediadas por um profissional dessa área.  

 

Segundo estimativa da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), a categoria teve uma expansão de 23,2% nos últimos quatro anos, totalizando aproximadamente 350 mil profissionais em todo o Brasil. Mas muitos destes profissionais ainda não possuem formação e treinamento adequados. “Infelizmente alguns acabam aprendendo sozinhos, o que não é recomendável, pois o mercado não é fácil, e aqueles que não estão preparados não vendem”, lembra Claudete.  

 

O Sistema Cofeci-Creci, por exemplo, mantém o Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (CNAI), onde só podem se inscrever corretores formados em Gestão Imobiliária (curso superior) ou que tenham diploma válido de avaliador imobiliário, no caso dos inscritos com base em curso de Técnico em Transações Imobiliárias.  

 

Além da área de avaliador de imóveis, segmento em que o corretor é legalmente competente para avaliar e expedir parecer técnico de valor de mercado, o profissional também pode atuar como perito em avaliações mercadológicas de imóveis, mediação de compra, venda e locação de imóveis, captação ou angariação de imóveis, gestão e controle de alugueres e condomínios, leilões imobiliários, gestão de loteamentos, consultoria, entre outros.  

 

Ainda de acordo com a docente da EAD Unicesumar, além da formação técnica específica, que é exigida legalmente, o profissional deve se manter atualizado, sobretudo com o que acontece na economia e, em especial, no mercado imobiliário. “Conhecimentos gerais sobre comunicação, economia e assuntos diversos, informática, redes sociais, também são indispensáveis para compor o perfil de um bom profissional. E é isso que oferecemos nos nosso curso, todas as ferramentas para formar o profissional que o mercado precisa”.  

 

Oportunidade 

Entre os dias 27 e 30 de agosto, a EAD Unicesumar está oferecendo gratuitamente o curso livre de Arbitragem e Mediação nos Negócios Imobiliários. Basta se inscrever no site da instituição e inserir o cupom "CORRETOR" no momento do pagamento. Além disso, a graduação em Negócios Imobiliários e a pós-graduação em Empreendimentos e Negócios Imobiliários está com 40% de desconto nas mensalidades. 

 

Mais informações: 0800 600 6360 

 

Serviço 

Arbitragem e Mediação nos Negócios Imobiliários: https://www.universoead.com.br/curso-livre/arbitragem-e-mediacao-nos-negocios-imobiliarios 

 

Negócios Imobiliários: 

https://www.unicesumar.edu.br/ead/cursos-graduacao/negocios-imobiliarios/ 

 

Empreendimentos e Negócios Imobiliários: 

https://www.universoead.com.br/pos-graduacao/pos-graduacao-em-empreendimentos-e-negocios-imobiliarios 

 

 

Assessoria de Imprensa EAD Unicesumar

imprensa.ead@unicesumar.edu.br



Postar um comentário

0 Comentários