Últimas Notícias

img4

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP inicia capacitação online do programa A União Faz a Vida


Atividades para educadores das cooperativas da Central PR/SP/RJ terá duração de 15 semanas

O programa A União Faz a Vida continua se reinventando. Mesmo em período de distanciamento, a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi proporciona novas formas de aprendizado a seus educadores. Por meio de um curso de imersão totalmente online, os professores podem assistir as aulas quando e onde quiserem. Na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, a adesão foi de mais de 550 participantes.


A capacitação teve início no dia 9 de junho e segue até o fim de setembro. Durante as 15 semanas, os educadores recebem pílulas de conhecimento de no máximo cinco minutos, sempre às segundas-feiras e quartas-feiras, quando também ganham atividades para ser respondidas, sempre de forma dinâmica, fácil e rápida. O curso de 20 horas contará com certificação a todos os que concluírem os exercícios.

 

A educadora Marla Natália Pereira dos Santos, do Centro Municipal de Educação Infantil Coração de Maria, em Quarto Centenário (PR), destaca que as aulas proporcionam aos profissionais a atualização constante mesmo durante o período de isolamento social. “O curso me mantém conectada a outros professores, com os trabalhos que eles estão desenvolvendo e com metodologia do projeto. Isso será muito importante na minha volta à escola, quando terei que ter um novo olhar para o ambiente escolar e para as crianças. Por isso, para mim, é gratificante fazer parte e só tenho a agradecer a oportunidade.”

A formação inovadora e a facilidade para aprender à distância são pontos fundamentais da imersão para a professora Roberta Simionato, do Centro Educacional Galileu, em São Bernardo do Campo (SP). “Estou gostando muito. A plataforma é de fácil acesso e podemos estudar quando temos tempo livre. Além disso, o conteúdo é explicado de forma leve, o que nos proporciona momentos de instrução e também de reflexão pessoal e profissional.”


Para o Sicredi, essa é uma forma dos professores desenvolverem uma ferramenta de ensino simples e eficiente para aulas mais dinâmicas. Assim, a escola se transforma em um lugar cada vez melhor para os alunos, que passam a ser os protagonistas na busca pelo saber.

 

“O curso via WhatsApp facilita o acesso dos professores, que já estão acostumados ao aplicativo. Na palma da mão, eles conhecem melhor a metodologia e relembram pontos importantes”, explica a gerente da área de Desenvolvimento do Cooperativismo, Cláudia Bonatti.

 
Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 110 cooperativas do Sicredi, conta com 31 anos de história e mais de 153 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD. São 82 espaços de atendimento, sendo 52 no Paraná e 30 em São Paulo (
sicredi.com.br/vale-piquiri/).
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,6 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1900 agências e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (
sicredi.com.br).

 


Postar um comentário

0 Comentários