Últimas Notícias

Integrante do Comitê Jovem da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/ SP participa do World Council Young Credit Union People


Vinícius Mattia concorre com lideranças de todo o mundo em Conferência nos Estados Unidos nesta semana

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP será representada no World Council Young Credit Union People (WYCUP), um programa mundial que estimula a formação de jovens lideranças e premia participantes que desenvolveram projetos com potencial de causar influência global no segmento de cooperativismo de crédito. A cooperativa vai concorrer com o case desenvolvido por Vinícius Mattia, integrante do Comitê Jovem de Palotina (PR).

 

Por causa da pandemia do coronavírus, o concurso, que seria realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, será feito de forma virtual de quarta-feira (22) a sexta-feira (24), com transmissão ao vivo no site e no canal do Youtube do programa.

 

Associado e integrante do Comitê Jovem, Vinicius Mattia é professor universitário e agrônomo. Ele chamou atenção após participar do “Desafio 90 dias”. Na ocasião, Vinícius foi encarregado de realizar uma ação de forma voluntária que impactasse a comunidade local. Por meio deste desafio, com o espírito de protagonismo despertado pelo Comitê Jovem e a vontade de ajudar as pessoas, ele idealizou o projeto “Agricultura familiar e alimentos sustentáveis”. O objetivo da iniciativa foi desenvolver ações voltadas ao tema da segurança alimentar e agricultura familiar para diferentes públicos no município de Palotina (PR).

 

“Acredito que a minha participação é muito importante, principalmente para demonstrar como o protagonismo e as atitudes dos jovens podem repercutir tanto na nossa comunidade local, quanto globalmente. A minha expectativa é que isso sirva de exemplo para que outros jovens possam se engajar no movimento cooperativista e que realizem coisas de forma colaborativa. Espero poder continuar contribuindo por meio do Comitê Jovem da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP e, assim, estimular ainda mais pessoas a serem líderes e seguirem esse mesmo caminho. O pouco que fazemos pode ajudar muito a nossa comunidade”, disse Vinícius.

 

Para a gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti, o engajamento dos jovens é fundamental para a cooperativa. “Acreditamos que, ao incentivar a atuação dos jovens líderes, o que acontece via comitês e com presença no quadro de delegados, estamos contribuindo para os diferenciais que só o cooperativismo tem, como o desenvolvimento regional, e fortalecendo ainda mais o Sicredi na busca da perenidade do empreendimento”, avalia.

 

O concurso é realizado anualmente dentro da programação da Conferência Mundial do Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito), maior encontro do segmento de cooperativismo de crédito do mundo.


Mais informações

Página oficial: www.wycup.org

Transmissão pelo Youtube: www.youtube.com/user/WOCCU/featured

 

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 110 cooperativas do Sicredi, conta com 31 anos de história e mais de 155 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD. São 88 espaços de atendimento, sendo 52 no Paraná e 36 em São Paulo (
sicredi.com.br/vale-piquiri/).
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,6 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1900 agências e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (
sicredi.com.br).

 

Postar um comentário

0 Comentários