Últimas Notícias

img4

Dirigentes e assessores de cooperativas recebem capacitação no programa coopera Paraná



Estão sendo realizadas em todo o Estado do Paraná, no formato de Web Reuniões, capacitações com diretores e assessores de cooperativas da Agricultura Familiar que foram beneficiadas com recursos do Governo Estadual através do Programa Coopera Paraná.

Os recursos a fundo perdido foram destinados para o fortalecimento da agricultura familiar no estado do Paraná. 

Os projetos classificados serão destinados para aquisição de bens e serviços como veículos para melhoria da logística, tanto diretamente ao produtor rural familiar como dos produtos processados das cooperativas, recursos para assistência técnica, para aquisição de máquinas para beneficiamento/agroindustrialização da produção primária, e obras de reformas e ampliações das instalações das organizações.

As capacitações já estavam previstas no edital de chamada pública, e fazem parte das obrigações que as organizações devem realizar, e tem por objetivo a correta utilização dos recursos públicos.

O Instituto de Desenvolvimento Rural IAPAR-EMATER tem auxiliado em todo o Estado na elaboração e execução destes projetos. 

Na região de Campo Mourão, foram classificados seis projetos, beneficiando mais de 900 famílias rurais da região, fortalecendo eixos de ação da extensão rural, ao dinamizar as economias locais, produzir alimentos seguros, melhoria de renda e qualidade de vida no meio rural.

Fonte- Assessoria de cooperativismo e organização rural














Postar um comentário

0 Comentários