Últimas Notícias

img4

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP é eleita uma das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar

Evento do GPTW Mulher durante o RH Summit premiou as empresas que se destacaram na categoria; certificação reconhece organizações que valorizam pessoas e que possuem um excelente local de trabalho

 


Mais uma vez, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar pelo renomado instituto internacional Great Place to Work. Agora, o reconhecimento veio pelo GPTW Mulher, iniciativa com o intuito de promover discussões sobre o posicionamento da mulher na sociedade e incentivar o protagonismo feminino. A cooperativa esteve entre os destaques na premiação, realizada de forma online na noite desta quarta-feira (24) durante o RH Summit. A quarta edição da pesquisa anual contou com 640 empresas inscritas de todo o Brasil.

 

Na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, as mulheres são a maioria no quadro de colaboradores e totalizam 60,39% dos mais de 1100 profissionais. Para o presidente, Jaime Basso, essa é uma conquista especial para a cooperativa e para as mulheres. “Estarmos entre as melhores é motivo de orgulho, principalmente para nós que somos envolvidos no movimento do cooperativismo. Esse é um esforço coletivo, dos nossos conselheiros, diretores, colaboradores e associados, que fazem dessa empresa um lugar cada vez melhor. É uma conquista conjunta. Agradeço a todos por essa integração e inclusão e desejo que possamos, juntos, fazer a nossa cooperativa cada vez mais forte.”

 

Segundo o diretor executivo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Moacir Niehues, esse reconhecimento atesta que as práticas adotadas contribuem para um bom ambiente de trabalho, em um espaço que é feito de pessoas para pessoas. “Receber essa valorização é reflexo das boas práticas de gestão de pessoas que temos implementado na cooperativa. Nós temos um carinho e um cuidado especial com as mulheres que trabalham conosco. Esse reconhecimento é reflexo da dedicação que temos a elas.”

 

A gerente de gestão de pessoas, Elisângela Mancini, destaca que esse prêmio veio para confirmar o cuidado da cooperativa em proporcionar um ambiente de trabalho saudável e produtivo para todos. “Para nós, receber mais essa certificação comprova que estamos no caminho certo com relação a gestão dos nossos colaboradores. Sempre procuramos valorizá-los e criar um clima de trabalho comprometido com o bem-estar e o crescimento de todos, com líderes que desenvolvem os talentos individuais. Por isso, receber esse prêmio é motivo de celebração, além de ser uma oportunidade para dar visibilidade às empresas que vêm fazendo ótimos trabalhos em gestão de pessoas, o que pode inspirar outras organizações a fazer o mesmo e serem cada vez mais inclusivas.”

 

Para dividir a conquista oficialmente com os colaboradores, a cooperativa organizará um evento virtual para que todos, mesmo em período de isolamento social, possam fazer parte desse momento. A live será realizada na tarde desta quinta-feira (25) com as presenças do presidente e do diretor executivo.

 

Em 2019, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP foi reconhecida na categoria nacional como uma das dez melhores cooperativas de crédito para trabalhar, além de fazer parte da lista com os destaques entre as companhias do Estado do Paraná. Para que uma empresa receba a certificação, uma pesquisa é aplicada junto aos colaboradores que, por sua vez, avaliam o ambiente, o índice de confiança, o trabalho em equipe e o orgulho no desempenho das atividades. O ranking desenvolvido pelo GPTW, autoridade global em pesquisa de clima organizacional fundado há mais de 25 anos nos Estados Unidos, traz em sua marca o prestígio e o reconhecimento internacional por desenvolver as pesquisas das Melhores Empresas para Trabalhar em 60 países (América do Norte, América Latina, Europa, África, Oceania e Ásia), impactando mais de 12 milhões de funcionários todos os anos.

 

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 110 cooperativas do Sicredi, conta com 31 anos de história e mais de 153 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD. São 82 espaços de atendimento, sendo 52 no Paraná e 30 em São Paulo (sicredi.com.br/vale-piquiri/).

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,6 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1900 agências e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (sicredi.com.br).




Postar um comentário

0 Comentários