Últimas Notícias

img4

Saúde divulga mais 918 casos e 24 mortos de Codi-19 no Paraná

                                                                                                                  Publicado por Itma A. Iszczuk

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (28) mais 918 diagnósticos de residentes do Paraná com o novo coronavírus. Estado soma 20.516 casos e 586 óbitos. Há ajustes de município de residência detalhados ao final do texto.
INTERNADOS – 714 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados neste domingo (28). 608 pacientes estão em leitos SUS (215 em UTI e 393 em leitos clínicos/enfermaria) e 106 em leitos da rede particular (39 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 814 pacientes internados, 409 em leitos UTI e 405 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.
ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 24 pacientes, todos estavam internados. São dez mulheres e 14 homens, com idades que variam de 41 a 96 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 18 e 28 de junho.
Os pacientes que faleceram residiam: oito em Cascavel, cinco em Curitiba, dois em Londrina e um em cada um dos seguintes municípios: Araruna, Balsa Nova, Colombo, Congonhinhas, Goioerê, Planalto, São José dos Pinhais, Três Barras do Paraná e Tupãssi.
MUNICÍPIOS –  348 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Boa Esperança, Porto Vitória e São Jorge D'Oeste registram casos pela primeira vez. Em 132 municípios há óbitos pela doença.
FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 226 casos de residentes de fora. Treze pessoas foram a óbito.
AJUSTES:
Alteração de município: um caso confirmado na data de 26/6 em Almirante Tamandaré foi transferido para Cerro Azul. Um caso confirmado na data de 26/6 em Adrianópolis foi transferido para Araucária. Um caso confirmado na data de 26/6 em Balsa Nova foi transferido para Campo Largo. Um caso confirmado na data de 14/6 em Guarapuava foi transferido para Curitiba. Um caso confirmado na data de 26/6 em Rio Branco do Sul foi transferido para Cerro Azul. Um caso confirmado na data de 26/6 em Rio Branco do Sul foi transferido para Itaperuçu.

A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.
Segue a lista de fabricantes de testes rápidos validados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) que têm os resultados positivos incluídos no monitoramento do CIEVS:
1. ONE STEP COVID-2019 TEST®️ da fabricante Guangzhou WondfoBiotechCo., Ltda., cujo representante legal no Brasil é a empresa Celer Biotecnologia S/A.
2. MEDTESTE CORONAVÍRUS (COVID-19) igG/IgM da fabricante Hangzhou Biotest Biotech Co. Ltd cujo representante legal no Brasil é a empresa Medlevensohn Com Repres Prod Hosp Ltda.
3. COVID-19 IgG/IgM ECO do fabricante Eco Diagnóstica Ltda-ME, cujo representante legal no Brasil é a empresa Eco Diagnóstica Ltda-ME
4. COVID-19 IgG/IgM BIO do fabricante Quibasa Química Básica Ltda, cujo representante legal no Brasil é a empresa Quibasa Química Básica Ltda.
5. SARS-CoV-2 Antibody Test da fabricante WondfoBiotechCo., Ltda.










Postar um comentário

0 Comentários