Últimas Notícias

img4

Paraná tem 300 municípios com confirmações, 104 já registram ao menos uma morte pela Covid-19

                                                                                                                  Publicado por Itma A. Iszczuk

A Secretaria de Estado da Saúde informa 533 novas confirmações e 18 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O acumulado de casos é de 9.233 e 312 mortos em decorrência da doença. A Sesa comunica que há ajustes nos números devido a exclusão por duplicidade de registro e alteração de município de residência de pacientes confirmados, os detalhes estão no final do texto.
INTERNADOS – 382 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados neste sábado (13). 274 pacientes estão em leitos SUS (sendo 125 em UTI e 149 em leitos clínicos/enfermaria) e 108 em leitos da rede particular (sendo 40 em UTI e 68 em leitos clínicos/enfermaria). A faixa de idade de pacientes internados varia entre seis meses de vida a 90 anos de idade.
Há outros 755 pacientes em leitos UTI e enfermaria, nas redes pública e particular, que aguardam resultados de exames, são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.
ÓBITOS – A secretaria estadual divulga a morte de mais 18 pacientes, todos estavam internados. São duas mulheres e 16 homens, com idades que variam de 30 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 8 e 13 de junho.
Os pacientes que faleceram residiam:
Dois em Curitiba, Cascavel, Colombo, Londrina;
Um em Araucária, Assaí, Cafelândia, Cambé, Clevelândia, Imbaú, Pinhais, Rolândia, Santa Tereza do Oeste, São José dos Pinhais.
Mais detalhes podem ser consultados no arquivo CSV disponível no mesmo local do informe.
MUNICÍPIOS –  300 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 104 municípios há registro de óbitos pela doença.
FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 120 casos de residentes de fora. Oito pessoas foram a óbito.
A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.
AJUSTES:
Exclusão por duplicidade: Dois casos confirmados nas datas de 02 e 9/6 em Curitiba foram excluídos por duplicidade de notificação. Dois casos confirmados na data de 02/6 em Coronel Domingos Soares foram excluídos por duplicidade de notificação.
Alteração de município: Um óbito confirmado na data de 22/5 em Curitiba foi transferido para Colombo. Três casos confirmados por laboratório particular na data de 10/6 em Pato Branco foram transferidos para Toledo (2) e Coronel Domingos Soares (1). Um caso confirmado por laboratório particular na data de 3/6 em Curitiba foi transferido para São José dos Pinhais. Um caso confirmado na data de 10/6 em Atalaia/PR foi transferido para Atalaia/AL.










]



Postar um comentário

0 Comentários