Últimas Notícias

img4

Ações do Dia C em Palotina (PR) envolvem doações e trabalho de conscientização com a comunidade local

Pontos de coleta espalhados pela cidade estão recebendo alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza, agasalhos, cobertores, máscaras e álcool em gel, que serão doados a entidades assistenciais do município

Por meio de atitudes simples que movem as comunidades, o cooperativismo tem papel transformador na vida das pessoas. O Dia C – Dia de Cooperar – é a grande celebração dessa corrente do bem. Em 2020, a data será comemorada no dia 4 de julho, de forma totalmente digital, com conteúdo nas redes sociais e interação online. Mesmo com distanciamento social, a essência segue a mesma: gente cuidando de gente.
Cada cidade escolheu as iniciativas adotadas de acordo com as maiores necessidades locais. Em Palotina (PR), estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza, agasalhos, cobertores, máscaras e álcool em gel, que serão doados a entidades assistenciais do município. Há pontos de coleta espalhados em vários locais, todos demarcados com o cartaz da campanha. Além disso, serão feitas ações de conscientização à prevenção do coronavírus, dengue e escassez de água, promovidas pelas cooperativas Cerpa, Cotriguaçu, C.Vale, Sicoob, Sicredi, Unimed e Uniprime, com apoio da Acipa, Prefeitura Municipal e Universidade Federal do Paraná.


O Dia C é considerado o programa de responsabilidade social do cooperativismo brasileiro e estimula as cooperativas a colaborarem de forma proativa com o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O movimento completou dez anos em 2019 com várias histórias de sucesso para contar. Somente no ano passado, foram beneficiadas 2.636.720 pessoas, com participação de 131.155 voluntários, que desenvolveram 2.111 projetos em 1.247 municípios brasileiros.

Mais informações em: diac.somoscooperativismo.coop.br





Postar um comentário

0 Comentários