Últimas Notícias

img4

Número de transações digitais somam 95,91% do total de movimentações financeiras na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

Além da segurança de não precisar sair de casa, outro fator que pode ter colaborado é o recebimento do auxílio emergencial

As medidas preventivas contra o coronavírus modificaram a rotina da população em todo o mundo. Isso não é diferente nas instituições financeiras cooperativas, que tiveram que adaptar a forma de atendimento presencial, o que alavancou a popularidade das plataformas que antes estavam em segundo plano: os aplicativos de serviços. A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP tem incentivado os associados a utilizarem os canais digitais da cooperativa, o que fez com o número de transações digitais somassem 95,91% das realizadas em abril, enquanto o número de transações presenciais ficou em apenas 4,09%.

Além da segurança de não precisar sair de casa, outro fator que pode ter colaborado é o recebimento do auxílio emergencial, já que os associados que têm o direito a essa ajuda do Governo Federal podem receber o valor emergencial na conta da cooperativa, desde que optem por ela no momento do cadastro no site da Caixa Econômica Federal. No período de 17 de abril, quando o benefício começou a ser pago, até o dia 27 do mesmo mês, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP registou mais de 1.500 operações.

Para o gerente de desenvolvimento de negócios em São Paulo, Maurício Guerra, o momento de isolamento social permite que os associados utilizem mais as ferramentas digitais que a cooperativa disponibiliza gratuitamente, sem sair de casa. “Cada vez mais os associados constatam a facilidade e a comodidade de utilizar os nossos canais digitais, principalmente agora”, afirma.

Entre os serviços que podem ser acessados pelos associados estão os de movimentações financeiras como consulta de saldos e extratos; consulta à fatura do cartão de crédito; transferências e pagamentos com a câmera do celular; gerenciamento de investimentos; consulta de limite de crédito; simulação e contratação de financiamento; recarga de celular; geração de código para saque sem cartão nos caixas eletrônicos, inclusão de contas em débito automático e débito direto autorizado, entre outras praticidades.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 110 cooperativas do Sicredi, conta com 31 anos de história e mais de 151 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD. São 82 espaços de atendimento, sendo 52 no Paraná e 30 em São Paulo (www.sicredi.com.br/vale-piquiri).
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Postar um comentário

0 Comentários