Últimas Notícias

img4

Passam por Roncador três Lituanos a caminho de Tóquio



         Estiveram em Roncador na tarde desta quarta-feira 01 e manhã de quinta-feira 02, três ciclistas Lituanos que estão a caminho de Tóquio onde acontecerá a próxima Olimpíada, o trio é formado por duas mulheres e um homem sendo Ieva, Sagitas e Raimonda, que segundo informações não possuem nenhum grau de parentesco entre si, são apenas amigos.

         Os viajantes elogiaram os cuidados que os roncadorenses tiveram com eles em relação a atual situação do país com relação ao COVID-19, os colocando em isolamento e oferendo o Ginásio de Esportes Edivaldo Cartucheira para que os mesmos pudessem pernoitar, sendo que os mesmo dizem também estarem preocupados e que também tomam todos os cuidados evitando contados para passarem ilesos pela viagem.

         Amigos de longa data, parceiros de aventuras, o trio faz parte de um grupo de 20 ciclistas que viajam anualmente, em anos olímpicos fazem o trajeto da última cidade que sediou até a próxima cidade a sediar as olimpíadas, nesta ocasião de Rio de Janeiro a Tóquio. Os demais acompanham eles virtualmente conhecendo nossas terras através da tecnologia do google maps etc.

         O membro do trio Sagitas, contou que iniciou a pedalar há muito tempo, mas há 20 anos atrás no ano de 2000, ele deu a volta ao mundo, disse que ficou sabendo do adiamento das olimpíadas no Japão depois que haviam saído do Rio de Janeiro, mas de qualquer maneira a viagem será realizada este ano como planejado, mudaram o trajeto porque iriam passar por Santa Catarina, mas devido às barreiras fechadas por causa do Coronavírus, tiveram que passar pelo estado do Paraná, disseram que está sendo muito bom viajar pelo Brasil e que não estão tendo nenhum tipo de dificuldades e que, na maioria dos lugares foram bem recebidos até mais após o início da pandemia, não há quem banque eles para as viagens, os recursos são próprios, mas têm o apoio do Comitê Olímpico Polonês, explicam. O próximo país pelo qual deverão passar será Argentina.

         Sigilas agradeceu o povo de Roncador que foi muito amável, estamos muito felizes por termos passado por aqui, a região lembra nosso país pelo fato de haver muitos descendentes de Eslavos, disse que está sendo muito interessante conhecer as pequenas cidades, de agora em diante irão passar e ver as cidades pequenas e os detalhes e que levarão Roncador no coração, finaliza.

         Esta reportagem teve a colaboração de Rafaela de Assis Korpan como interprete que falou com os lituanos no idioma Russo, na oportunidade Rafaela ofereceu pão de queijo da Dona Edna aos ciclistas, que além de aprovarem pediram a receita de como se faz, eles também elogiaram a culinária brasileira e o sabor das frutas, sendo que em seu país a maioria das frutas tropicais são importadas.

Obs. Para a realização desta matéria, foram tomadas as devidas cautelas recomendadas pela OMS.

Lembrete: É tempo de solidariedade!

Quem quiser conhecer o roteiro dos viajantes confira nos site:



Obs. Não conheciam mandioca

 Visita a Igreja ucraniana



Postar um comentário

0 Comentários