Últimas Notícias

img4

Sicredi realiza evento para marcar o Dia Internacional da Mulher

Encontro teve participação de mais de duas mil mulheres que acompanharam histórias inspiradoras de cooperadas e palestra de José Luiz Tejon
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realizou um evento com o tema “Mulheres Reais”, que reuniu mais de duas mil participantes na última segunda-feira (9), em Palotina (PR). Esse foi o quarto ano do evento organizado pelo Comitê Mulher da cooperativa, que mostrou histórias inspiradoras de empreendedorismo e sucesso nos negócios.

A presença da mulher no cooperativismo foi o tema da palestra principal com o escritor e jornalista José Luiz Tejon. “O cooperativismo é a forma como faremos o planeta progredir e lutar contra a desigualdade. A cooperativa tem uma missão de não deixar ninguém para trás”, ressaltou Tejon.


O presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso, frisou a importância de valorizar cada vez mais a presença e a importância da mulher na sociedade. “Foi uma noite fantástica, com uma palestra incrível e a presença de mulheres reais. Temos que valorizar cada vez mais a participação feminina na cooperativa”, avaliou.

Para a gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti, o dia da mulher é sempre motivo de grande festa na cooperativa. “Estamos no quarto ano da criação e celebração do nosso Comitê Mulher. Conhecemos histórias de mulheres reais e de associadas que venceram desafios. Reunimos mais de duas mil pessoas para ouvir sobre a importância do cooperativismo e isso é motivo de muita celebração.”

A associada Marie Miyamoto, de Campo Mourão (PR), destacou o quanto ficou feliz em fazer parte do evento. “Fiquei lisonjeada por estar aqui e compartilhar a minha história com outras pessoas. Nunca vi tantas mulheres reunidas. Foi uma grande festa e aproveito para parabenizar o Comitê Mulher do Sicredi pela mobilização.”

Para participar do evento, as convidadas doaram itens de limpeza e de higiene que serão destinados a três instituições de caridade da região: Centro de Apoio Reabilitação e Terapia ao Dependente Químico, em Palotina (PR), Casa de Recuperação de Dependente Químicos Renascer, em Umuarama (PR), e Asilo São Vicente de Paula, em Iporã (PR). No total, foram mais de dois mil itens arrecadados.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri é uma cooperativa com 31 anos de história e mais de 144 mil associados, distribuídos em 82 agências. A Cooperativa atua nas regiões Oeste e Noroeste do Paraná, além de São Paulo (capital) e ABCD Paulista. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
 
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 



Postar um comentário

0 Comentários