Últimas Notícias

img4

Sicredi realiza encontro anual do programa A União Faz a Vida com professores do Paraná

Cerca de 400 educadores de 14 munícipios participaram do evento que apresentou balanço e planos do programa com foco em educação cooperativa 
Cerca de 400 professores de 14 municípios do Paraná participaram do encontro regional do programa A União Faz a Vida, promovido pela Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP. A reunião foi realizada em Palotina (PR) nesta segunda-feira (3) e teve como objetivo engajar os participantes, fazer um balanço das atividades e discutir os planos para o novo ano letivo que está iniciando. O União Faz a Vida tem foco na educação cooperativa e propõe projetos práticos com os alunos.
A programação incluiu palestra, oficina de fotografia e talk show de crianças que apresentaram o projeto Cidadãos do Futuro. “A participação das crianças foi incrível. Foi um encontro produtivo e com ele iniciamos o ano do programa A União Faz a Vida”, comenta Cláudia Bonatti, gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri.
Os professores participaram de uma palestra de Leandro Holanda com o tema “Metodologias ativas no ensino fundamental: vivência em ensino híbrido e rotações por estações - ferramentas digitais, planejamento e avaliação”. “O professor vai pensar mais nas experiências que os alunos farão nas aulas e mediar esse processo de criação. Para o aluno, traremos mais autonomia para trabalhar em grupo, colaborar, desenvolver criatividade, comunicação, pensamento crítico e outras competências que são importantes para eles no século XXI”, conta o professor.

Para Marlene Aparecida Bezerra da Silva, de Moreira Sales (PR), é gratificante ver o resultado do trabalho em conjunto e como isso faz a diferença na vida de toda a comunidade. “Cada um tem seu projeto, então a troca de experiência só aumenta e é de grande valia para todos nós. É uma união de verdade”, diz.

No Paraná, já são 628 escolas e 7.866 professores que fazem parte do União Faz a Vida, impactando mais de 82 mil crianças e adolescentes.


Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri é uma cooperativa com 31 anos de história e mais de 141 mil associados, distribuídos em 82 agências. A Cooperativa atua nas regiões Oeste e Noroeste do Paraná, além da Capital e do Abcd Paulista. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
 
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 

Postar um comentário

0 Comentários